www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
18/01/2011 - 08:06
Costa Rica teve representante na Corrida Internacional de São Silvestre
Foto: Débora
Orisvaldo Paulino e a esposa Débora Maria de Souza Paulino
Orisvaldo Paulino e a esposa Débora Maria de Souza Paulino

O costarriquense Orisvaldo Paulino participou da 86ª corrida Internacional de São Silvestre, ocorrida no último dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo-SP, ao lado de 21 mil participantes.

Orisvaldo concluiu o percurso de 15 quilômetros em 2h02. Segundo ele a parte mais difícil da prova foi a famosa subida da Av. Brigadeiro Luis Antonio, “mas logo em seguida, avistei a Av. Paulista e vi que já estava terminando”, disse.

Ele foi convidado por seu cunhado José Humberto, que também participou da corrida, além de outros amigos e gostou do desafio. O treinamento de Orisvaldo consistiu em corridas três vezes por semana na avenida que dá acesso ao município de Figueirão. “Se eu não tivesse feito esse treinamento, jamais conseguiria meu objetivo, porque durante o percurso, vi muita gente desistindo”.

Disse também que foi muito emocionante participar da mais tradicional corrida de rua do Brasil e que é contagiante ver a torcida os abordando e que os próprios participantes se incentivam uns aos outros. “Me lembrei que eu sempre assistia a corrida pela TV e que naquele momento, eu estava lá, não dava pra acreditar”.

Orisvaldo foi acompanhado pela esposa, a defensora pública da comarca de Costa Rica, Dra. Débora Maria de Souza Paulino, que junto com sua mãe, irmã e cunhada registraram a participação esse momento histórico.

O Vencedor:

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos venceu a prova e colocou fim ao jejum brasileiro, que durava quatro anos. A última vitória nacional foi com Franck Caldeira, em 2006. Com o triunfo, ele tornou-se o único atleta do país tricampeão na fase internacional, instituída em 1945, porque também venceu as edições de 2003 e 2005.

    
› Comentários
Alcemir em 19/01/2011 10:37
Entrou para a história!
Jose Humberto em 19/01/2011 09:01
Parabéns Orisvaldo, pela participação, ótimo desempenho e pela companhia na corrida. Completar os 15 km da prova, com a famosa "subida da Brigadeiro" no final é mais um exemplo de determinação e dedicação. Um forte abraço. www.josehumbertoadvogado.blogspot.com
ronivaldo figuiredo da silveira em 18/01/2011 16:57
valeu amigo Parabéns
Everaldo Santos em 18/01/2011 14:41
Uma bela atitude e um grande exemplo, agora continue treinando que um dia chega no podium...rsrsrs...brincadeira, viajei....
Paulo Silva em 18/01/2011 13:30
Olha ai, Costa Rica foi representada nessa que é a mais importante corrida de rua do mundo. Quero cumprimentar o Orisvaldo por sua iniciativa e força de vontade. Tenha certeza que você bem representou os moradores da nossa cidade, isso é muito bom, tenha certeza que sua participação engrandeceu o nosso município e nosso povo. Sua atitude é digna de receber uma moção da Câmara Municipal. Com certeza a Drª Débora também foi vitoriosa nesta iniciativa.
Carlos em 18/01/2011 09:57
Parabéns pela conquista.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS