www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
27/01/2011 - 08:40
Ministério público flagrou o trator da prefeitura trabalhando na fazenda do prefeito
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Trator da prefeitura Municipal de Figueirão
Trator da prefeitura Municipal de Figueirão

O Ministério Público Estadual de Costa Rica recebeu denúncia nesta terça-feira (26) informando que o prefeito do Município de Figueirão, Getulio Furtado Barbosa (PMDB), estava fazendo uso de maquinário da prefeitura para gradear terras em sua propriedade rural, denominada “Fazenda Estiva”, localizada 17 Km distante da cidade. O promotor Bolivar Luis da Costa Vieira determinou que um funcionário da promotoria, acompanhado da Polícia Militar de Fuigeirão, realizasse diligência na propriedade rural para certificar da denúncia.

Por volta das 14 horas, ao chegar à fazenda foi encontrado o funcionário da prefeitura municipal, Paulo Sérgio, trabalhando no trator Modelo Massey Ferguson Advanced 292. Segundo Paulo, o trator pertence a prefeitura municipal de Figueirão. Relatou ao funcionário da promotoria que estava realizando o trabalho de gradear a terra na fazenda do prefeito Getulio.

Lotado na Secretaria Municipal de Obras Pública do Município, Paulo afirmou que estava prestando serviço na fazenda por ordem do próprio prefeito. Informou que iniciou o trabalho na segunda-feira (25) e até aquele momento já havia gradeado oito hectares de terra. O funcionário público disse ainda que a fazenda do prefeito têm uma extensão de 250 hectares de terras. 

O Ministério Público informou ao Hora da Notícia que instaurou procedimento administrativo preliminar. Os envolvidos serão ouvidos para apurar responsabilidades.

O Hora da Notícia procurou o prefeito Getulio e o mesmo informou que está juntando documentação que permite ele a realizar o serviço em sua propriedade particular para apresentar ao Ministério Público.

A lei municipal:

O Município dispõe da lei municipal nº 118/2007 que beneficia os pequenos produtores rurais da “Agricultura Familiar” com a chamada patrulha mecanizada até quatro módulos fiscais.

A Coordenadoria de desenvolvimento Econômico e o Conselho Municipal de Desenvolvimento são responsáveis em analisar e definir os critérios de quem tem direito de receber o trabalho da Patrulha Mecanizada.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
maria jose em 28/01/2011 09:43
Pelo que dá prá perceber é "Prefeitura Municipal Trabalhando por eles", é muita gente hem! Tem um certo vereador cunhado do prefeito, a cada dia aparece com um carro diferente, eita vida boa!
Paullyane Amorim em 27/01/2011 16:41
Se fosse algo que viram e sairam por ai falando, dava para engolir, mas tiraram fotos, não é mesmo. E pior, não foi qualquer pessoa que fotografou. É possivel que o prefeito disponha de documentos que autorizem a utilização, "em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° da (Lei de Improbidade administrativa), bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades;" Por isso, no Estado Democrático de Direito não é de bom tom fazer juizos precipitados, antes da apuração dos fatos e da legalidade e lisura do ato administrativo que autorizou o uso dos bens públicos em dominío particular.
Paulo silva em 27/01/2011 14:20
Até que enfim o Hora da Notícia apareceu em Figueirão e pois o prefeito para explicar a sua folga em usar patrimônio publico em seu favor enquanto muitos precisam e não tem . Quero parabenizar o pessoal do Hora da Noticia por essa atitude corajosa em publicar esse caso e também o Ministério Público que está agindo com firmeza. Só assim para esses políticos perceberem que não são donos do patrimônio do povo.
Carlos augusto padovan em 27/01/2011 13:49
Temos que lembra que o prefeito tbm usou o maquinario para gradear sua chacara no fundo do mercado que ele tem em figueirão, o pasto ja esta verdinho até, tinha que investigar la tambem la foi gasto oleo diesel e hora dos maquinarios.
Alex Pereira em 27/01/2011 13:35
isso é uma grande vengonha, tratores e implementos da prefeitura ,adquiridos para prestar serviço para pequenos sitiantes, fazendo benfeitorias para prefeito, isso no mandato passado eles criticavam, cade O "VEREADOR" Com o Slogan Fiscalizar é preciso. e TEM QUE ARRUMAR AS ESTRADAS E RUAS DA CIDADE PREFEITO. VAMOS MOSTRAR SERVIÇO PORQUE DOIS ANOS E UM MÊS JA FOI, agora falta menos de dois trabaia fi.
Carlos Henrique em 27/01/2011 13:16
Será que Figueirão nunca irá aparecer na mídia para divulgação de boas notícias? É escândalo do salário do médico, escândalo com o trator... Belo exemplo para Figueirão! Como diz o slogan do prefeito: "Figueirão: trabalhando por você!".
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS