www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/02/2011 - 10:16
Prefeito Baird vai transformar delegacia velha em alojamento para policiais
Hora da Notícia

A 3ª “reunião da cidadania” aconteceu nesta terça-feira (22) por volta das 09 horas na Prefeitura Municipal, onde foi discutido com diversos segmentos da sociedade local a viabilizar e implantar programas visando diminuir o consumo de drogas lícitas e ilícitas. A reunião foi presidida pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e contou com a disposição e articulação do juiz da comarca, Luiz Alberto de Moura Filho. Participaram secretários municipais, o padre e representantes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Ficou acertada a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), o Tenente Silva, responsável pelo comando da Polícia Militar do Município de Chapadão disponibilizou dois policias militares para ministrar o curso em Costa Rica.

Os alunos das escolas municipais que estiverem cursando da 5ª serie em diante, com idade entre 09 a 12 anos vão estar aptos a participar do programa. A prefeitura vai montar um cronograma e bancar os custos para implantar o projeto. O tenente informou que para iniciar o programa no município só falta a liberação pelo comando geral, Silva concluiu dizendo: “a causa é nobre”.

Para a próxima “reunião da cidadania” serão convidados empresários e membros da sociedade organizada, o objetivo é agregar forças para ajudar na prevenção às drogas e apoio a segurança pública.

O prefeito adiantou que irá disponibilizar o prédio onde hoje funciona a delegacia de polícia para alojamento de policiais militares e civis. Isso vai acontecer assim que o prédio novo da delegacia seja ocupado.

Durante a reunião o Juiz Luiz Alberto informou que esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (21) e conversou com diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto que se comprometeu em lotar mais três policiais em Costa Rica até o final do mês de março.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS