www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/05/2011 - 23:22
Para governo, assunto Palocci está encerrado
Estadão
O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou no fim da tarde desta segunda-feira, 16, para o governo, o assunto envolvendo o ministro Antônio Palocci (Casa Civil) está encerrado e 'a Comissão de Ética limpou o terreno'. 'A Comissão de Ética fez um pronunciamento claríssimo e ela tem sido muito rigorosa. A Comissão de Ética não brinca em serviço. Nós confiamos nela e ela representa a sociedade. Ela se pronunciou sobre o assunto. Para nós, então, esse assunto está encerrado', disse o ministro Gilberto Carvalho, referindo-se à notícia veiculada nesse final de semana, pelo jornal Folha de S.Paulo, sobre o patrimônio do ministro Palocci que teria aumentado 20 vezes em quatro anos.

Carvalho disse que Palocci, antes de assumir como ministro, teve o cuidado de fazer uma consulta prévia à Comissão de Ética sobre a situação de sua empresa. 'Do ponto de vista do governo, não há reparo. O governo não vê problema. Ele tem a vida pessoal dele. Antes, ele era deputado federal, desenvolvia outras funções e não cabe a nós discutir isso. O que nos cabe discutir é que o ministro Palocci é uma peça fundamental no nosso governo e saber o que houve de janeiro para cá. A Comissão de Ética encerra para nós essa questão', disse Carvalho, que participou hoje cedo de reunião com a presidente Dilma Rousseff. 'Palocci tem demonstrado grande competência, grande empenho na forma como apoia a presidenta e coordena o governo. Vamos tocar a vida para a frente', completou.

Perguntado se Palocci deveria ir ao Congresso falar sobre a questão, Carvalho disse: 'Não vejo necessidade de ir ao Congresso'.

Carvalho disse ainda que não compete ao governo investigar se um ministro foi incompetente e não acumulou riqueza ou se outro acumulou riqueza ao longo do tempo. 'Nós temos que nos ater ao presente. Faz parte das leis democráticas. A presidente convidou o ministro Palocci para ser seu ministro e o que interessa é o comportamento dele nesse período. Se ele vai ou não auferir alguns bens de maneira legítima ou não dentro do governo. É isso que interessa. O passado de cada um dos ministros não cabe ao governo fazer investigação. Salvo, naturalmente, a postura normal e ética que essa pessoa teve ao longo de sua vida. O que eu insisto é que a Comissão de Ética encerra a sua questão', disse o ministro.

Questionado se tinha conhecimento de que a declaração de renda do ministro Palocci teria caído na malha fina da Receita, Carvalho disse: 'Sinceramente isso não é assunto para o governo. Eu não sei disso'.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS