www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/05/2011 - 12:35
Demora na indicação para o TCE gera polêmica na Assembléia
Campograndenews
A demora da Assembleia Legislativa na indicação formal de um nome para ocupar a vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado) gerou polêmica na sessão desta quinta-feira (26). O deputado Paulo Duarte (PT) foi à tribuna para questionar essa morosidade, já que os parlamentares apresentaram requerimento com 18 assinaturas em favor da candidatura de Antonio Carlos Arroyo (PR).

Há 3 meses a vaga está aberta. Em aparte, os deputados Alcides Bernal (PP) e Mara Caseiro (PTdoB) também manifestaram insatisfação com a demora em se protocolar o requerimento, procedimento que equivale à oficialização da candidatura do deputado à vaga e é necessário para que o TCE possa dar andamento ao processo.

De acordo com Paulo Duarte, há três possibilidades para que se resolva a questão: ou o requerimento é protocolado e o processo segue conforme estava planejado, ou os deputados retiram suas assinaturas do requerimento e fazem a indicação de outro nome, ou ainda o próprio deputado Arroyo retira sua candidatura abrindo espaço para que outro parlamentar seja indicado.

Em resposta aos questionamentos, o deputado Arroyo afirmou que vai aguardar até a próxima semana, uma vez que ainda nem teria visto o documento assinado por 18 dos 24 deputados em favor de sua candidatura à vaga no TCE.

O presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB) chegou a afirmar que esperava o “start” (palavra em inglês que significa começo) do governador André Puccinelli (PMDB) para que fosse iniciado o processo sobre a vaga no TCE. A discussão sobre a indicação de um nome para o Tribunal de Contas perdura desde março. O indicado vai ocupar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS