www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
04/06/2011 - 07:57
O padre destacou a festa junina para união dos fieis e crescimento da fé
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
Padre Fabrício
Padre Fabrício

A festa Junina que está acontecendo na Igreja Matriz de Santo Antônio em Costa Rica deve contabilizar um número record de visitantes neste sábado (04), no Salão Paroquial da Matriz. Durante a missa que será celebrada às 19 horas o padre vai abençoar os idosos. Após a celebração os fiéis vão poder se divertir na quermesse. A festa se estende até o próximo dia 13, quando será encerrada com a procissão.

O padre Fabrício Pinheiro da Silva disse ao Hora da Notícia nesta sexta-feira, (03) que cerca de 11 barracas estão instaladas nas proximidades do Salão Paroquial, onde está sendo comercializado comidas típicas de festas junina.

Para o padre a festa é importe na esfera religiosa, “se dá em virtude da união dos fiéis é o crescimento da fé”. Na esfera social, a festa contribui para a arrecadação de fundos que vão auxiliar na manutenção da estrutura da igreja e de seus projetos sociais mantidos pela igreja.

De acordo com ele o lucro da festa será revertido para a manutenção da igreja e dos projetos sociais. O padre informou ainda que o dinheiro arrecadado será investido na manutenção do albergue e do Centro Catequético da igreja.

O padre informou ainda que procurou manter o mesmo formato da festa do ano passado, “a comunidade está gostando do sistema que foi realizado nos anos anteriores com poucos jantares, mas com qualidade”. Para o padre a principal diferença é a quermesse que foi reforçada. Ele destacou que a participação da comunidade aumentou tanto na corrida, quanto no festival de quadrilhas, no festival da música, enfim nas apresentações culturais. “isso enriqueceu a trezena de Santo Antonio”, disse.

A festa é organizada por uma comissão de festeiros formada por casais e tem a supervisão do pároco.

Fabrício agradece a comunidade pela colaboração e as contribuições para a realização do evento, “desejo que Deus retribua com o gesto de partilha”, finalizou.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS