www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
06/06/2011 - 12:57
As crianças vibram com a abertura da escola no domingo para realização de ação social
Foto: Assessoria de comunicação
Hora da Notícia
Pais e alunos com o Prefeito Baird
Pais e alunos com o Prefeito Baird

A Ação Comunitária promovida pela Secretaria de Assistência Social do Município de Costa Rica neste domingo (05), na Escola Municipal Francisco Martins Carrijo levou diversão e serviços para cerca de 500 pessoas. O padre Fabrício Pinheiro da Silva elogiou a iniciativa de colocar a escola a disposição da população ”abrir a escola para a comunidade foi um gesto de partilha”. As pessoas procuraram o atendimento médico e odontológico em busca de orientação. Os profissionais de odontologia distribuíram escova e orientaram a escovação correta.

Varias salas foram disponibilizadas para as atividades: como pula-pula, cinema e palestras sobre drogas proferida pela psicóloga Maria Romilda. O público pode cuidar dos cabelos, as criançadas aproveitaram para cortar o cabelo no estilo Moicano. Os alunos divertiam na sala preparada para a dança no ritmo de discoteca.

Lucas Rocha, aluno do 9º ano, observou que essa foi à primeira vez que acontece esse movimento na escola, “estamos felizes por essa ação, o prefeito e a diretora da escola estão preocupados com nosso bem estar”, disse.

O jovem Júlio Cezar, 13 anos, aluno da escola ressaltou a importância do evento na escola, “é muito bom, agente não fica na rua aos domingos, não temos o que fazer aqui no bairro, assim podemos nos divertir, alimentar e passarmos um dia de alegria, tomara que façam mais vezes”, pediu o garoto.

A administração municipal inovou, foi distribuído pipoca, algodão doce, refrigerante (coca cola) e picolé. A criançada aproveitou o local aberto no domingo para jogar o futebol na quadra, eles demonstravam satisfação em poder desfrutar do momento.

A Secretária Assistência Social, Dionne do Nascimento Delgado Baird, disse ao Hora da Notícia que foi realizado uma pesquisa junto a população, “isso nos orientou para estruturar a ação”. O slogan do evento ficou definido como “Vamos Juntos dizer não as Drogas”.

A secretaria informou que o objetivo é estabelecer vínculos com a comunidade e ter a participação dos pais na escola acompanhado os filhos. De acordo com ela a ação será realizada uma vez por mês, “todos os bairros da cidade serão contemplados”, disse.

Para diretora da Escola, Márcia Aparecida Silva Pereira, a abertura no domingo foi um pedido dos pais, “queremos que os pais participem conosco, fizemos aquilo que eles pediram”. Ela destacou que Costa Rica quer suas crianças e adolescentes longe das drogas.

O policial Militar Fabrício responsável pelas aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) destacou a ação e disse que a iniciativa vai trazer qualidade de vida os cidadãos.

Prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) destacou a importância da ação comunitária e afirmou; “minha gestão é voltada para o ser humano, para a inclusão social, quero facilitar isso ao cidadão”.

O prefeito ressaltou que a população precisa ser bem tratada e também conhecer seus direitos, “aqui estamos levando informações”, acrescentou. O gestor público afirmou que quer ouvir a população para poder atender melhor as necessidades do dia a dia.

De acordo com Baird o objetivo foi sensibilizar a comunidade dos malefícios das drogas, mostrar para eles em vídeo os malefícios que o uso de droga causa.

Para a professora Roseli da Cruz Machado, presidente SINCOR (Sindicato dos Servidores Municipais) disse estar feliz e sensibilizada, “essa é uma forma de incentivar a comunidade a participar e levar a informação”. De acordo com a professora nunca aconteceu uma ação comunitária como essa antes no município, “isso é ótimo”.

A jovem mãe de três filhos, Denise da Silva, 26 anos, destacou a participação da comunidade para ajudar a ter os serviços públicos a disposição, “eu achei muito bom, tem tudo aqui, estamos vendo como está nossa saúde, é uma forma de nos mães participar mais, essa é uma administração mais humana”.

A mãe preocupada com os filhos observou que muitas vezes as pessoas não dispõe de dinheiro para cortar o cabelo. “Meus filhos comeram pipoca e picolé, valeu mesmo, estou feliz, finalizou comum sorriso.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Romildo Rocha em 06/06/2011 19:13
Parabéns Baird, sua administração esta sendo focada mais nas pessoas, está sendo mais humana, e sinceramente o que importa em uma cidade são as pessoas, daqui 100 anos, muitas obras feitas hoje não existirão mais, e lógico que provavelmente dessa população de hoje, se restar alguém, serão poucos, mas o povo costariquense estará aqui, uma obra deve ser feita para benefício do povo, não para egos e bolsos!!! Obrigado continue assim por mais 6 anos
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS