www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
23/06/2011 - 11:50
Clube identifica torcedor que atirou banana em Roberto Carlos
Folha Online

clube Krylia Sovetov divulgou nesta quinta-feira imagens reproduzidas de um vídeo que identifica o torcedor responsável por atirar uma banana na direção do lateral esquerdo Roberto Carlos em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Russo.

"Nós identificamos o vídeo do incidente e é possível ver quem é o criminoso. Nós não sabemos o nome, a identidade não pode ser comprovada ainda. Esperamos que não aconteça novamente. Samarava é uma cidade benevolente e tolerante, visto nossa indignação sincera [com o caso]", disse o assessor de imprensa do clube, Maxim Syestnov, em comunicado no site oficial.

As imagens mostram um homem saindo de um dos túneis de acesso à arquibancada do estádio Metallurg, em Samara, lançando a banana no campo, na posição onde estava Roberto Carlos, e saindo rapidamente do local em seguida.

O novo caso de racismo fez o ex-jogador da seleção brasileira reagir tanto em campo --ao deixar o jogo logo após uma banana ser atirada em sua direção- quanto fora dele --ao cobrar da entidades máximas do futebol uma punição.

"Espero que a Federação Russa, a Uefa [que rege o futebol na Europa] e a Fifa tenham a reação adequada para este incidente desagradável. Coisas assim não devem ser toleradas em países civilizados", disse o jogador do Anzhi ao "Sport-Express", em entrevista reproduzida pelo site russo "Sports".

A SEGUNDA BANANA

Aos 44 minutos do segundo tempo da vitória de sua equipe, o Anzhi, sobre o Krylia Sovetov, fora de casa, por 3 a 0, após ver a banana ao seu lado, Roberto Carlos jogou a fruta para fora do gramado, conversou com o árbitro, foi abordado por outros jogadores e deixou o campo. O Anzhi já havia feito as três substituições permitidas à equipe.

"Estou indignado com o comportamento do torcedor que ofendeu não apenas a mim, mas a todos os jogadores presentes. E não apenas os jogadores, mas todo o futebol russo", completou.

"Eu saí [de campo] de propósito, porque me senti desapontado e não tinha mais o desejo de permanecer no jogo. Acredite em mim, eu faria o mesmo se estivesse outro placar', respondeu Roberto Carlos.

Ao deixar o campo em direção ao banco de reservas, o jogador se dirigiu aos torcedores da equipe adversária na arquibancada.

"Eu levantei os dois dedos, lembrando que já é o segundo caso similar em um curto período de tempo que eu jogo na Rússia. Isso também me machuca muito porque a maioria das pessoas no país [Rússia] é acolhedora e benevolente com os jogadores, incluindo os estrangeiros. Mas, infelizmente, existem também esses idiotas', afirmou.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS