www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
30/06/2011 - 07:07
Após deixar Santa Casa, Jorge Martins assume cargo no Tribunal de Contas do Estado
Midiamax

Poucos dias após deixar a presidência da Junta Interventora da Santa Casa, o administrador Jorge Oliveira Martins foi nomeado nesta quarta-feira (29) para um cargo de chefia no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Ele é o novo coordenador-geral da Escoex (Fundação Escola Superior de Controle Externo).

A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS, com o cargo em comissão de Chefe de Gabinete de Diretor Geral, símbolo TCAS-203. Segundo Jorge, o convite foi feito pelo presidente do TCE-MS, Cícero de Souza, e pelo vice-presidente, Iran Coelho das Neves. O valor do salário não foi divulgado.

"O Cícero e o Iran são meus amigos, e me convidaram para mais um desafio na esfera administrativa. Acho que o trabalho educacional será uma forma de aproveitar toda experiência que tenho na administração pública em favor do funcionamento do Tribunal de Contas", explicou Martins.

SPDM questionada

Jorge deixou a Santa Casa em um momento de crise. Ele saiu apontando a gestão estadual de saúde pelo caos nos serviços públicos e questionou publicamente o trabalho de consultoria supostamente oferecido pela empresa SPDM no hospital e bancado com dinheiro do Governo Estadual.

“Trabalhamos dependendo de sistemas operacionais que deveriam ter sido oferecidos pela SPDM, obrigação deles, que até minha saída não eram oferecidos”, afirmou Jorge Martins. Ele ainda afirmou que, antes de sair definitivamente da presidência da Santa Casa, pediu duas auditorias: uma na consultoria da SPDM e outra nos trabalhos do Hospital.

A SPDM mantém contratos milionários com o Governo do Estado para oferecer supostos serviços de 'consultoria' para o Hospital Regional e para a Santa Casa.

"Nos meus 11 meses à frente da direção administrativa da Santa Casa, não vi resultado nenhum na atuação da SPDM, no que diz respeito da implantação de novo modelo de gestão no hospital”, chegou a afirmar.

De cargo novo, Jorge diz que prefere não falar mais sobre a Santa Casa. "O que eu tinha para falar, já disse", resume.

Escoex

Martins é economista, contador, administrador de empresas, e tem especialização em administração pública. Exerceu diversos cargos e funções na Prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado, destacando-se como Secretário de Estado de Planejamento, e Secretário de Estado de Administração.

A Fundação Escola Superior de Controle Externo foi criada em junho de 2005 e regulamentada em março de 2009. O projeto foi que aprovou o Estatuto da Escoex foi apresentado pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Cícero Antônio de Souza.

Segundo o Tribunal, o objetivo é "capacitar e promover o desenvolvimento profissional dos servidores e unidades jurisdicionadas, através da promoção de cursos de formação e aperfeiçoamento para os integrantes do quadro funcional do Tribunal e para os jurisdicionados".

Porém a Escoex também possui atribuição legal para oferecer cursos de extensão e cursos de especialização, em nível de pós-graduação (latu senso) através de convênios com instituições de ensino superior.

Na Escoex, Jorge conta que pretende desenvolver projetos que preparem os servidores do Tribunal de Contas do Estado para exercer as funções de controle externo que o órgão deve cumprir. "Quando me chamou para o cargo, o presidente Cícero me disse que elaborar e executar projetos educacionais é o mesmo que planejar o futuro. Pretendo trabalhar com esta diretriz", conclui.

Midiamax

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS