www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
05/12/2011 - 12:43
Vereadores querem impedir o prefeito de suplementar o orçamento para aplicar em melhorias na cidade
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vereador Adair Tiago (PMDB), afirma que a emenda é inconstitucional
Vereador Adair Tiago (PMDB), afirma que a emenda é inconstitucional

A sessão da Câmara Municipal de Costa Rica nesta segunda-feira (05) foi marcada pelas discussões entre os vereadores que agora com aproximação do pleito eleitoral viraram oposição ao prefeito e querem limitar a suplementação de verbas do orçamento municipal para 2.012 em 5%, atualmente o prefeito pode suplementar em 35% do valor da peça orçamentária que é de R$ 64.4 milhões.

Os vereadores José Augusto Maia, (DEM), Moacir Justino de Almeida, (PR) e Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) são os oposicionistas autores da emenda que visa limitar o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) de injetar mais dinheiro no orçamento municipal e permitir melhorias para a população.

O projeto de lei orçamentária era para ser votado nesta segunda-feira em primeira discussão, mas em função da emenda apresentada pelos vereadores foi adiado para que as comissões possam analisar e depois os vereadores decidirem se acatam ou não a limitação ao prefeito.

Para o vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) a emenda é inconstitucional. Já o assessor jurídico da casa de leis, Ibio Antonio Correa informou ao Hora da Notícia que a emenda não tem amparo legal por estar em desacordo com a Constituição Federal.

Os três vereadores foram criticados pelo vereador Joaquim Alcides Carrijo, (PT). Ele saiu em defesa do prefeito e disse achar estranho que só no último ano estejam questionando a suplementação no orçamento.

O Hora da Notícia procurou o vereador Moacir, mas ele se recusou em falar sobre a emenda, apressado o nobre desconversou e disse que iria viajar, “vou viajar para Campo Grande e levar projetos”. Ele não explicou onde vai apresentar esses projetos na capital.

Já o vereador Maia informou que a emenda foi apresentada no último ano de mandato porque o prefeito não deu satisfação do que fez, “o Baird não deu satisfação do que faz para os vereadores nesses três anos”, disparou.

Questionando pela repórter do Hora da Notícia se estava duvidando da idoneidade do prefeito, Maia retrucou: ” Jamais, não estou duvidando, serei o primeiro a defender ele, é um homem honesto”, afirmou.

O vereador Lucas se refugiou no gabinete e trancou a porta.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Mara em 06/12/2011 10:23
Meu Deus quanta gente nojenta, ou melhor, tres vereadores sem noção, vergonha na cara atrapalhar o trabalho do prefeito!!!! esses pelo jeito vão ser eleitos só se for em outra encarnação, começando pela falsidade do Maia e do Moacir que eram contra a tudo que o Ex comandante fazia e agora ficaram amigos...francamente senhores parlamentares...e o Lucas "fica em cima do muro" toma vergonha ...vão trabalhar para o povo... Estamos de olho....
Edmar Pascoal em 05/12/2011 20:07
Não tem nada de engraçado Joana é nojento e ridiculo tal atitude . Gente será que acham que o povo não entende e que esquecem das coisas. Acordam...o povo é que precisam de vcs.
Paulo Silva em 05/12/2011 17:21
Não da para acreditar que esses três patetas que se dizem vereadores que deveriam estar trabalhando para o progresso da cidade e pelo bem estar das pessoas estão boicotando o trabalho do prefeito Baird. Lucas, Maia e Moacir, criem vergonha na cara e larguem de ser vaquinhas de presépio de um cidadão que esnoba o povo, só pensa nele e no bem estar da sua própria família, acordem, caso contrário vão terminar seus mandatos no calabouço. O povo vai cobrar essa fatura de vocês na hora de votar, a minha felicidade e que o Hora da Notícia expões vocês para a população.
Joana em 05/12/2011 15:59
Gente mas é muito engraçado o tal do Maia era oposição do ex prefeito que nossa.... o que será que aconteceu pra ficarem tão amigos? olha mas uma coisa é certa o time ta ficando bão de mais tem cada peça que não encontra em qualquer lugar não, isso ta me saindo melhor que encomenda , quando eu falo que o homem ta apelando mesmo vcês podem acreditar. Já esqueceu até da eleição de 2000 é falta de vergonha na cara ou é pq o trem ta decadente mesmo. hehehehehehehehehehe
Ana Karla em 05/12/2011 15:12
Boicotar o Prefeito??..que coisa feia...esses nobres devem estar fazendo isso a mando de alguém.....como sempre..o cacique manda...os indiozinhos obedecem...QUE COISA FEIA "nobres" Vão procurar o que fazer...fala sérioooo
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS