www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Colunistas
Busca 
Ditadura, o atraso da humanidade
       Por José Magno Macedo Brasil

Acabamos de assistir a um show do esporte, que é a copa do mundo, nos fascinamos com o futebol devido á beleza da modalidade mais principalmente pelo fator emocional, não temos como negar a influência psicológica que uma copa do mundo tem sobre nós positivamente. Um país que respira futebol, e não para por ai, a copa do mundo também e um momento de interação da humanidade, confraternização, mistura de raças e cultura. O mundo encontra com suas diversidades e diferenças, vemos nesse momento o quanto precisamos estar mais juntos para nos completamos. E não é só isso, essa festa esportiva de humanidade usada como contexto principal nos deixa claro a importância de pluralidade de pensamentos, e de agir, é a democracia presente nas nossas vidas.

É bonito perceber que a democracia avançou no mundo e permite que a liberdade de expressão da ao cidadão o mais importante que é a dignidade, “cidadania”. Mais como tudo não é festa, infelizmente presenciamos os resquícios do contrário de tudo isso que falamos até agora que é democracia. É a contra mão da evolução social "a ditadura" é inconcebível presenciamos ainda a sobrevivência desse regime que mancha as conquistas sociais e perturba a consciência social no mais importante que são seus valores éticos e moral.

Presenciamos com perplexidade e assustados o quanto esse regime oprime e cerceia a liberdade do individuo, vimos o isso na delegação da Coréia do Norte que foram a Copa do Mundo, devido a doença psicológica de seu ditador. Foram proibidos de se expressar, a população do país assistiu aos jogos de acordo com a vontade do ditador, “dono da vontade” cidadaos, ele se considera dono dos sonhos do seu povo, o atraso que isso remete nas vidas das pessoas é incalculável.

Até quando teremos que conviver com esses marginais de colarinho branco, no Brasil ainda convivemos com essa realidade, não dessa maneira explicita, mais sim velada, ainda temos focos de coronéis no país, políticos se consideram acima da realidade das pessoas, não respeitam a liberdade do individuo de pensar e agir. Até quando conviveremos com essa realidade triste desse regime ditatorial que atrasa a marcha evolutiva social e democrática no Brasil.

Está na hora do povo acordar e compreender que não podemos com mossa omissão alimentar ditadores megalomaníacos que querem na verdade é usar quem está do seu lado, humilhando e controlando a vida dessas pessoas, isso lhe dá prazer. Vivemos no Brasil décadas de ditadura militar que acabaram com nossa alta e estima é consciência social fazendo com que paguemos até hoje um preço elevado. O cidadão precisa acordar para essa doença social, a ditadura que até em momentos festivos esse fantasma aparecem nos remetendo a um passado triste de nossa historia, viva a liberdade de pensar e agir porque só assim conseguiremos expulsar esses demônios da ditadura.

Viva a evolução da humanidade e a liberdade, a liberdade abre suas asas sobre nos, para que um futuro livre seja projetado no Brasil. Um país com gerações que possam usufruir de um país livre e democrático, pois com isso iremos exterminar com os filhotes da ditadura, conforme disse: Leonel de Moura Brizola, político que faz parte da historia brasileira. Ele se foi mais sua mensagem continua viva e pronta para alcançarmos esse objetivo, que exterminar os focos de ditadura que insistem em permanecer vivos no Brasil, salve a democracia em nosso país.

José Magno Macedo Brasil,
Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanálise

 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Valdir Marcondes

Hoje é um dia especial, principalmente para nós, que temos o privilegio  de participar do se...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS