Ramiro Piergentile Neto
10/02/2020
DIREITO DE OPINAR: CAMPEONATO ESTADUAL/MS
Boa semana amigos e amigas que acompanham o Direito de Opinar, na edição de hoje vamos falar de seleção brasileira, Campeonato Paulista, Libertadores da América, do nosso estadual e também do CREC.
CREC
O CREC empatou em casa com a equipe do Maracaju, o jogo aconteceu no último domingo (9). no estádio Laertão em Costa Rica, Candango da equipe do Maracaju foi o destaque da partida com 3 gols, o placar terminou em 4 a 4, sendo que um penalti mau assinalado, custou a vitória do CREC, os 3 pontos e a lideraça do campeonato.
A equipe não repetiu as boas atuações dos dois primeiros jogos, cometendo falhas individuais, alguns jogadores foram muito criticados, acontece que temos que analisar a situação de uma maneira bem clara, a equipe de Costa Rica é uma equipe que depende muito do coletivo, tanto no ataque quanto na defesa.
Assim é injusto creditar a defesa, principalmente do jogador Menegaz, a culpa pelo empate, o jogador não teve os seu melhores dias, mas a verdade é que, o time dividio em duas linhas, e a primeira linha não conseguia manter a posse de bola nem recuperar a mesma, assim os rápidos contra-ataques da equipe de Maracaju foram pontentes armas contra o sistema defensivo.
Como os laterais são ofensivos davam liberdade a esse contra golpe, por isso a zaga no mano a mano com o atacante, aumentava a dificuldade pro zagueiro, pois o defensor pega a bola de frente e por serem jogadores de força acabam perdendo na velocidade, a zaga ficou sobrecarregada, mas não podemos cruxificar dois zagueiros que foram tão bem nos dois primeiros jogos e não haviam sofrido nenhum gol.
Foi um domingo pra se esquecer, a "uruca" já vinha desde a viagem de volta do jogo de Ponta Porã, além do desgaste do jogo em um campo alagado, ainda as dificuldades para chegar em Costa Rica, mais 3 jogos em uma semana pesaram muito.
É hora de ter calma e se preparar pro jogo do final de semana onde o CREC enfrenta o Águia em casa, o jogo vai ser domingo no Laertão e uma vitória coloca o CREC na ponta da tabela novamente.
ESTADUAL MS
A equipe do Águia venceu em casa a equipe do Corumbaense pelo placar de 2 a 1 no ninho da Águia em Rio Brilhante, a rodada foi cheia de empates, além do CREC 4 a 4 com o Maracaju, ainda outros 3 empates marcaram a rodada, a SERC empatou em casa com o comercial pelo placar de 1 a 1, Operário e Aquidauanense empataram em Campo Grande 2 a 2, jogos realizados no domingo (9), já CENA e Pontaporanense ficaram no 0 a 0 no sábado (8), jogo em Nova Andradina.
Com os placares assim, Àguia assume a ponta com 9 pontos, seguido de Costa Rica com 7, 5 equipes tem 4 pontos e estão separados por saldo de gols ou gols marcados, em terceiro Operário, Seguido de Aquidauanense, Maracaju, Comercial e SERC, o CENA completa os classificados com 2 pontos, já no rebaixamento, Corumbaense e Pontaporanense dividem a ultima posição.
As equipes terão semana cheia pra treinar, com excessão a equipe do Águia que enfrenta o Sampaio Correia nesta quarta (12) pela Copa do Brasil.
PAULISTÃO
Palmeiras e Santos vencem, Corinthians e São Paulo decepcionam.
A equipe auvi-verde venceu a macaca em Campinas pelo placar mínimo, jogo no sábado (8), Santos venceu o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda (10) em jogo que completava a rodada, Corinthians preocupado com a libertadores em meio de semana, enfrentou em casa Inter de Limeira e acabou derrotado por um a zero, já o São Paulo foi até o ABC Paulista enfrentar o Santo André e foi derrotado por 2 a 1.
A equipe tricolor mais uma vez dominou o jogo criou muito mais oportunidades, mas com apenas 3 ataques o time do Santo André fez dois gols, o primeiro irregular, e venceu o placar por 2 a 1, São Paulo ainda teve um gol anulado esse corretamente.
Destaque da Competição Santo André é lider do Paulistão com 12 pontos.
LIBERTADORES DA AMÉRICA
Nesta terça 11, a equipe do Internacional de Porto Alegre recebe a equipe do Univerdidad del Chile no Estádio Beira Rio, a equipe do Inter precisa de um vitória para se classificar e é favorita, caso empate por 0 a 0 o jogo será decidido nos penaltis, empates com gol ou derrota colorada culminam na eliminação da equipe gaúcha.
Já o Corinthians tem uma missão mais complicada no dia 12, quarta-feira, terá que encarar o Guaraní do Paraguai, no Itaquerão e precisa reverter o 1 a 0 sofrido no Paraguai, se devolver o mesmo placar, a equipe Paulista levará a decisão por Penaltis, se vencer por mais de dois gols se classifica, em caso de derrota, empate ou vitorias por um gol de diferença, sofredo gol, elimina o Corinthians.
SELEÇÃO BRASILEIRA
O Brasil jogou pressionado no pré-olimpico, precisava vencer a Argentina que ja havia se classificado na rodada anterior, a equipe Argentina foi campeã com uma rodada de antecipação com 6 pontos no quadrangular final.
Como Uruguai havia vencido a colombia, estava com 4 pontos e obrigava o Brasil vencer, e foi o que aconteceu o Brasil venceu por 3 a 0, (Matheus Cunha 2 vezes e Paulinho uma) colocando a Argentina na roda, Chegando aos 5 pontos e se classificando para as olimpiadas de Tóquio onde defende o ouro olimpico conquistado no Brasil.
Ramiro Piergentile Neto
|