Hora da Notícia
25/01/2013
Waldeli saiu fragilizado politicamente da eleição da Assomasul
A eleição do prefeito Douglas Figueiredo, (PSDB) para presidir a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), deixou o prefeito de Costa Rica/MS, Waldeli Rosa, (PR) fragilizado politicamente. Mesmo sendo filiado ao PR ele contava com apoio irrestrito do governador do Estado, André Puccinelli, (PMDB) e da máquina governamental, porém devido à falta de habilidade do prefeito somado a arrogância o levou ao naufrágio na sua pretensão desesperada.
Essa foi à segunda “derrota” do prefeito em menos de três meses visto que nas urnas em outubro último a sua votação foi “pífia” levando em conta que ele afirmava aos quatro cantos que deixou a prefeitura em 2008 com uma aprovação que beirava os 100%. Waldeli foi eleito com uma diferença de 1.196 votos dos 13.230 votos validos.
A rejeição do prefeito pelos seus colegas que votaram na Assomasul foi um recado direto para que Waldeli reflita sobre suas atitudes, 16 votos de diferença refletem o descontentamento dos chefes de executivos, que poderá deixá-lo com dificuldades políticas para uma suposta candidatura a deputado estadual ou federal no futuro.
O prefeito ignorou o apoio do PT e do PSDB em favor do prefeito de Anastácio, Douglas que foi eleito com folga. A derrocada política de Waldeli pode estar começando uma vez que o senador Delcídio do Amaral foi o grande ganhador dessa disputa, ele é candidato ao governo do Estado, e caso vença as eleições Waldeli poderá ficar isolado.
Waldeli não simpatiza com o Partido dos Trabalhadores e quando tem oportunidade critica duramente a sigla e seus militantes. Hora da Notícia |