www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Editorial
Hora da Notícia
01/02/2013
Uma cidade sem líder político, o mandatário que obrigou o psicólogo voltar a trabalhar mesmo doente

Um grande líder político nasce com ações positivas de destaque junto à sociedade, o grande líder e capaz de resolver conflitos, e mediar grandes negociações pensando no bem estar do povo. O escritor James C. Hunter disse em sua obra, O Monge e o Executivo, “Um líder eficiente é aquele que desenvolve habilidades e as qualidades morais que o capacitam a inspirar e influenciar um grupo de pessoa”. Em Costa Rica/MS a sociedade ainda não pode contar com um “estadista” desse nível e nos próximos quatro anos deve ficar a mercê da sorte e das vontades desvairadas do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) que age de acordo com sua conveniência. Um exemplo dessa insensatez e a recente portaria assinada pelo prefeito obrigando o psicólogo José Magno Macedo Brasil a voltar atender nas unidades de saúde do Município mesmo sabendo que o profissional está com a saúde debilitada.

O psicólogo é concursado para prestar serviços no município, ele foi além, criou o grupo Amor Exigente para auxiliar pessoas dependentes químicos, estabeleceu um vínculo com a mídia local que o ajudou a concretizar seu projeto, porém durante todo o tempo o seu trabalho foi ignorado e deixado de lado, tanto pelo prefeito como pelo secretário de saúde do município da época, não teve ajuda para tocar o projeto que realizou mais de 140 reuniões por onde passaram cerca de 4 mil pessoas.

Rosa viajou de férias no mês de janeiro de 2008, ao retornar revogou aumento no valor de R$ 1.000,00 concedido pelo então vice-prefeito, Edson Martins de Moraes, o “Quiabo” que estava administrando o município. O episódio foi vergonhoso e mostrou a verdadeira cara de um político que não se preocupa com o povo. Magno passou por diversos outros constrangimentos durante a administração do prefeito Rosa. O psicólogo se viu obrigado a pedir cedencia para a Secretaria de Saúde do Estado e se mudou para Campo Grande, o que só aconteceu um ano e meio depois que o ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) assumiu.

Agora o prefeito alega ter recebido abaixo assinado da população pedindo a volta de Magno e como desculpa usou desse artifício para assinar portaria obrigando um homem doente a trabalhar 400 km de distancia do local onde está sendo submetido a tratamento especializado. A prefeitura tem outros 15 funcionários cedidos para o Estado conforme informou o próprio prefeito ao Hora da Notícia, será que o serviço desses funcionários também não está fazendo falta para a população?

Os sinais de intolerância e falta de habilidade para lidar com conflitos faz do prefeito um homem com fama de perseguidor, autoritário e arrogante. Quem sabe um curso intensivo com grandes lideres faça o prefeito refletir e mudar de atitudes para que a população não sofra mais desmandos por simples capricho pessoal do chefe do executivo municipal.

Hora da Notícia

Notícias em Destaque
02/03/2021 À beira do colapso, 4 municípios de MS estão com 100% dos leitos UTIs ocupados
02/03/2021 Deputados aprovam multa de R$ 88,1 mil para ‘fura-fila’ da vacina contra Covid-19 em MS
02/03/2021 Boletim Epidemiológico: Costa Rica chega aos 1.154 casos confirmados do novo Coronavírus nesta segunda – feira
01/03/2021 Município adia aulas presenciais e define retorno de forma remota a partir de 1º de março
01/03/2021 Vacina é necessária para restabelecer o consumo diz economista Carlos Thadeu
 
     COLUNISTAS
Ramiro Piergentile Neto (Esporte)
Qualidade x Pouco tempo de preparação
  
     GALERIA DE FOTOS
Deputado participa de comício em Chapadão do Sul ao lado de João Carlos
  
Imagem do dia
Policia civil de Costa Rica queima quase 600 quilo de maconha
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Cientistas descobrem caminho para tratar a depress
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS