25/09/2012
Costa Rica; Adversários da eleição passada estão juntos: “sem constrangimentos”
O candidato a vice-prefeito pela coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História”, o advogado Roberto Rodrigues, (DEM) 57 anos conhecido na cidade de Costa Rica/MS popularmente por “Robertinho” é casado, pai de dois filhos, também advogados e avô de quatro netos. Roberto sempre militou na política, conhece bem os políticos, hoje está aliado ao ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR), em 2008 disputou a eleição com o atual prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e desferiu muitas criticas acidas direcionadas a Waldeli que apoiava Baird. As criticas destacavam o atual candidato como um político, arrogante e mal educado, o lado perseguidor foi bastante destacado na época.
O candidato concedeu entrevista ao Hora da Notícia no último dia 30 durante a realização da convenção partidária realizada no auditório da Câmara Municipal de Costa Rica. Segundo ele não se sente constrangido de estar disputando a eleição ao lado do ex-prefeito. O partido de Roberto por duas outras oportunidades estive no mesmo palanque do candidato e participou do seu governo.
Roberto é contabilista, foi prefeito no período de 1989 a 1992, moram Costa Rica há 36 anos, ajudou a fundar a Associação Comercial, foi presidente da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados, participou da comissão que fundou o Sindicato Rural, participou da comissão que trabalhou para a fundação e emancipação do município e disputou a prefeitura como candidato a prefeito por duas oportunidades.
De acordo com ele sua pretensão de galgar o cargo de vice-prefeitura está na vontade de ajudar no desenvolvimento do município, “não tenho nenhuma vaidade pessoal”.
Ele informou que o plano de governo do candidato Waldeli é o mesmo elaborado durante a sua candidatura a prefeito em 2008 quando disputou a prefeitura com o atual prefeito Jesus Baird. Roberto observou que foram feito ajuste, “queremos implantar o programa de governo da eleição passada”, afirmou. Ele destacou ainda que o investimento na área de saúde será prioridade.
Questionado sobre o fato de há três anos atrás ter realizado uma campanha política que envolveu criticas ao candidato a prefeito do qual agora é o candidato a vice-prefeito, Robertinho foi ligeiro na resposta, “não critiquei direto a administração do Waldeli, critiquei a maneira de agir dele”. Roberto afirmou ainda que conversou com o candidato que se comprometeu a uma mudança completa na maneira de agir: “a conversa que tivemos é de uma mudança completa na maneira de agir com os partidos políticos, com as pessoas e no geral”, disse.
Outro ponto levantado durante a entrevista foi à possibilidade de assumir a prefeitura daqui a dois anos havendo uma candidatura do prefeito se eleito para um cargo legislativo, Roberto foi taxativo em dizer que não há esse compromisso.
Hora da Notícia |