17/05/2008
Presidente do PR disse ter sido perseguido pelo prefeito
O presidente Municipal do PR (Partido da República) Moacir Justino, funcionário publico Municipal informou ao Hora da Notícia que o partido conta com cerca de 150 filiados no município de Costa Rica. Moacir é apoiado pelo deputado Estadual Paulo Correia que deu autonomia para ele fazer coligação com o partido que ele entender ser a melhor opção, “você quem vai definir, onde você for eu estou com você”, disse o deputado.
O prefeito chegou a afirmar que estaria conversando com o PR a nível estadual sobre uma aliança com o partido no município. Justino rebateu essa afirmação e disse não existir conversa com o partido a nível municipal e muito menos estadual no sentido de fechar alianças, “se o prefeito falou isso ele mentiu”, afirmou Justino.
Moacir observa que o prefeito e seu grupo trabalham no sentido que ele não seja eleito vereador, “o Waldeli disse que gasta até R$ 500 mil para que eu não seja eleito”. O presidente disse ter sido transferido diversas vezes de setor na prefeitura com o aval do grupo político do prefeito, “durante os quatro anos as portas da prefeitura ficaram fechadas, agora vem me convidar para aliança”.
“O prefeito criou uma barreira para o PR, do jeito que está ai não existe possibilidade de acerto”.
Para Justino depois de tanta perseguição o prefeito não tem coragem de conversar com ele, “Waldeli nunca teve coragem de falar comigo”. Disse já ter sido procurado pelo vereador João Carlos de Oliveira (PT) e o advogado Jesus Queiros Baird propondo acordo para que os apóie.
Moacir não aceita a hipótese de candidatura única novamente e adverte que as pessoas precisam ter o direito de escolher o prefeito, “somos a favor da democracia e a liberdade das pessoas escolher o candidato”.
Hora da Notícia
|