19/11/2008
Vereador eleito vai trabalhar por legislativo atuante
José Augusto Maia, (DEM) 49 anos, advogado formado à 23 anos pelo Instituto Toledo de Ensino de Araçatuba São Paulo. DR Maia como é chamado pelos amigos vai ocupar uma cadeira na câmara de vereador. Ele tem planos ambiciosos para por em pratica no parlamento municipal de Costa Rica. Disse ter uma divida de gratidão para com o povo da cidade, “meu pai formou onze filhos com um mercado que tinha na cidade”, disse. Tranqüilo e à-vontade falou de seus projetos com muita segurança.
Maia e mais três vereadores que não fazem parte da base de apoio do prefeito assumem no dia primeiro de janeiro, eles nunca exerceram cargos públicos e chegam a câmara com a promessa de renovação. O advogado informou que as ações serão conjuntas para dar mais força ao trabalho.
O futuro parlamentar, disse estar ansioso pela primeira sessão da câmara, também tem a ansiedade com relação a população que vai se deparar com parlamentares de atuação diferente do que eles viram até agora no legislativo municipal. “Essa mesmice dos vereadores nós não, nós quatro vamos ser diferentes, temos que prestar contas das responsabilidades que foram depositada em nossas mãos”. Maia conclui dizendo “temos que fazer a diferença”.
Fomos eleito para a função de vereador, temos que cumprir as nossas atribuições de fiscalizar os atos do prefeito, o que até hoje não ocorreu com o prefeito que ai está. O prefeito ficou oito anos sem nenhuma fiscalização dos vereadores.
Vamos solicitar através de requerimento na Câmara documentos à prefeitura para fiscalizar atos realizados pelo prefeito, comentários que chegaram ao nosso conhecimento através da população apontam que precisamos fiscalizar o executivo e verificar se tem fundamento os comentários.
O vereador chega com todo gás, vai trabalhar no sentido de rever as taxas de iluminação pública e taxa mínima de água cobrada da população. Outro ponto que será cobrado por ele é a colocação do sistema de eliminação do ar da tubulação de água.
Maia garante que os quatro vereadores novos que ele chama de “G4” vão estar à disposição da sociedade, “teremos uma atuação conjunta, vamos cobrar pela população”.
O advogado acredita na administração do prefeito eleito Jesus Queiros Baird, e afirma: “ele será diferente”, Pelo que conheço do prefeito eleito, ele vai acabar com esse “ranço” da perseguição e sonegação de documentos públicos, esses documentos serão abertos.
O futuro parlamentar pede à população que encaminhe idéias, sugestões e criticas quando achar necessário, “a grande virtude do homem público é reconhecer que errou, a população pode nós auxiliar”, disse. Hora da Notícia
|