Desde a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG, no início da semana passada, a badalação sobre o time mineiro aumentou, em consequência da presença do meia-atacante. Apesar dos olhos de torcedores e da imprensa esportiva estarem voltados para o camisa 49, os atleticanos já sentem os efeitos positivos dentro e fora de campo. Para o volante Richarlyson, a badalação em cima de Ronaldinho Gaúcho gera atenção também para os demais atletas. “É bom para nós jogadores também, é bom para o nosso marketing, a imprensa de fora vem ver o Ronaldinho e acaba vendo jogo do Richarlyson, André, Jô, então respinga essa badalação na gente”, disse.
“É diferente, você vê a preocupação da torcida de ver o ídolo de perto, o Ronaldinho de perto, a própria imprensa, todo lugar que chega, ele quase sempre é o último a descer, todo mundo espera, acompanha, mas ele merece, fez por onde merecer, muitos títulos, a gente fica feliz de ter um companheiro desses de perto, mostra que ele respeita o Atlético, que sabe que o time tem condição de fazer um bom campeonato”, acrescentou Richarlyson.
Em campo, o volante atleticano reconhece que Ronaldinho Gaúcho já vem ganhando marcação especial, como aconteceu na sua estreia pelo Atlético, diante do Palmeiras, no sábado passado. “Com certeza, muito pelo respeito que os atletas adversários têm com a figura do Ronaldo, que a qualquer momento ele pode definir o resultado”, disse
“Além de tudo o que se fala do Ronaldo, então a gente fica com espaço, para aparecer jogador surpresa, tentar ludibriar a marcação, para ajudar o Ronaldo. Neste último jogo a gente viu o Márcio Araújo em cima dele, marcando individualmente, ele abriu espaço para mim, Bernard, Danilinho”, acrescentou Richarlyson.
O zagueiro Réver ressalta que a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético colocou o time mineiro em um novo patamar na competição, favorito à conquista do Brasileirão. “Acabou se falando que o Atlético é favorito a partir do momento que tivemos a contratação do Ronaldinho, até ele chegar aqui pouco se falava do Atlético”, disse.
“Estamos vendo o que representa o Ronaldo na cabeça das pessoas, temos de saber tirar proveito isso para que continuem falando da gente, mas temos de mostrar em campo. Hoje a maioria dos jornalistas, das pessoas estão vendo o nosso time de jeito diferente”, acrescentou Réver. |