www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
18/06/2012 - 18:45
Deputado Mandetta (DEM) assume o compromisso com a FETEMS de votar contra o PL 3776/08
Foto: Divulgação
Assessoria

Em reunião com membros da diretoria da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul), na tarde desta segunda-feira (18), o deputado Federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), foi mais um dos parlamentares sul-mato-grossenses a assinar um documento e assumir o compromisso de votar contra o Projeto de Lei 3776/08 que fixa a atualização do Piso Salarial Nacional ao índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, o deputado Luiz Henrique Mandetta entendeu a reivindicação dos trabalhadores em educação. “O Mandetta se mostrou solidário a nossa luta e concordou conosco de que o PL 3776/08 é um retrocesso na educação pública brasileira e só trará prejuízos a uma luta centenária do magistério por um piso salarial mais digno e igualitário”, disse.

Para o deputado Mandetta o pleito da FETEMS é legítimo e mostra que à frente da Federação existem pessoas preocupadas com as lutas pelos direitos da categoria. “O pleito da Federação é legítimo e isto é democracia. Quando uma pessoa se elege deputado federal ela se compromete com a população brasileira, pois está representando o seu estado e a nação como um todo, são lá que são debatidas e aprovadas leis que mudam o rumo das coisas, inclusive da educação pública. Existem assuntos que são de mérito e devem ser respeitados, como está questão do PL 3776/08 que pode por fim a uma luta por valorização profissional, causa que sou defensor, portanto meu voto é contra este Projeto de Lei com certeza”, afirma.

Até o momento, além do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), a diretoria da FETEMS já se reuniu com os deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT), Geraldo Resende (PMDB), Vander Loubet (PT). O único deputado federal que não assinou o documento de compromisso com a Federação para votar contra o PL 3776/08, foi o Geraldo Resende (PMDB), que ficou de analisar o Projeto de Lei, conversar com a bancada do seu partido e dar um retorno para a entidade.

Participaram da reunião com o Mandetta representando a FETEMS além do presidente, Roberto Magno, a secretária adjunta, Maria Ildonei de Lima Pedra, o vice-regional de Campo Grande, Paulo César e a secretária dos funcionários administrativos da educação, Idalina Silva.


Karina Vilas Boas / Azael Júnior

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS