www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/07/2012 - 07:18
Marun poderá voltar a Assembleia; Rinaldo lembra que viveu "41 anos sem ser deputado"
Foto: Deurico
Capitalnews
Rinaldo deve deixar a Assembleia para Marun reasumi
Rinaldo deve deixar a Assembleia para Marun reasumi
Com poucos dias de campanha anunciada e com o foco político nos candidatos à prefeitura, o quadro político de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul promete mudanças também na Assembleia Legislativa. O governador André Puccinelli declarou à imprensa que vai pedir ao deputado Carlos Marun (PMDB) para que volte a ocupar seu mandato.

Sem justificativa declarada, o governador disse durante a solenidade de assinatura do contrato de compromisso do Programa Minha Casa Minha Vida, em Aquidauana, na última sexta-feira (6), que ia designar outra vez o retorno de Marun à Assembleia.

“Marun, pode ir se preparando para voltar à Assembleia, quero que a pessoa que se encontra sentada naquela cadeira entenda o meu recado e o pessoal da imprensa pode registrar isso”, enfatizou o governador.

Questionado, Marun reafirmou a resposta de todas as situações anteriores. “Continuo como sempre estive: à disposição do governador para continuar como secretário ou para voltar à Assembleia Legislativa”, repetiu.

O deputado em exercício, professor Rinaldo (PSDB), comentou as declarações durante a sessão de hoje (10), na Assembleia Legislativa. “Eu estou tranquilo, vivi 41 anos sem ser deputado, acho isso uma coisa desnecessária”, comentou o parlamentar.

Carlos Marun se elegeu vereador em 2005, permaneceu na Câmara até 2006, quando se tornou deputado estadual. Em 2007 se licenciou do mandato pela primeira vez, a pedido do governador e, naquela ocasião, ocupou a pasta da secretaria de habitação e das cidades, onde ficou até 2009.

Em 2009, Marun voltou a Assembleia para disputar a reeleição, ‘derrubando’ o primeiro suplente da época Diogo Tita (PPS). Em 2010 Marun é eleito como o terceiro deputado mais bem votado de sua coligação.

Diante de um novo pedido do governador, Marun novamente deixa o parlamento estadual para ocupar a secretaria, provocando a ‘subida’ de professor Rinaldo (PSDB), que despontava como primeiro suplente e que também é quem ‘cai’ da cadeira com o retorno de Marun.

Reflexos

Em Mato Grosso do Sul, diferentemente do cenário nacional, PMDB e PSDB foram aliados históricos por mais de 15 anos. Este ano o PSDB optou por alçar ‘vôo solo’ na sucessão à prefeitura de Campo Grande, com a candidatura de Reinaldo Azambuja e, consequentemente, contra o candidato Edson Giroto (PMDB), que tem o apoio do governador André Puccinelli.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS