www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
20/07/2012 - 09:37
A acusados pela tentativa de homicídio contra dentista foram julgados em Campo Grande
Hora da Notícia com Assessoria

Foi realizado nesta quinta-feira (19), o julgamento de mais dois acusados de envolvimento na tentativa de homicídio da dentista J. S. de M. na cidade de Costa Rica, no dia 7 de julho de 2009.

Segundo a denúncia, José Gleijano de Oliveira e Jair Roberto Cardoso seriam os intermediários do crime que teria sido encomendado pelo ex-marido da vítima, o pecuarista, Oswaldo José de Almeida Júnior, o “Dinho”, o Conselho de Sentença condenou José a oito anos e oito meses de reclusão e absolveu Jair Roberto das acusações.

Por quatro votos revelados, os jurados entenderam que José participou do crime ao contratar uma pessoa para matar a vítima, transportá-lo da cidade de Cassilândia até Costa Rica e fornecer arma de fogo, duas seringas, veneno e fitas adesivas para o executor do crime. Também por quatro votos revelados, os jurados entenderam que o réu agiu mediante promessa de recompensa em dinheiro.

Já em relação ao réu Jair, por quatro votos contra dois, os jurados não aceitaram a tese de que ele teria contratado o primeiro réu para que ele subcontratasse o executor. Sendo ele absolvido de tal acusação.

O acusado de tentar matar a dentista, Jair dos Santos Souza foi a júri popular na comarca de Costa Rica em 03 de dezembro de 2011 e condenado a oito anos e oito meses de reclusão. O processo dos outros três denunciados também tramitava em Costa Rica, no entanto, Oswaldo José pediu a transferência do caso para Capital sob o argumento de que diante da repercussão do fato na pequena cidade, não haveria possibilidade dos jurados serem imparciais e também que não seria possível realizar de forma segura o julgamento.

Dinho deve ser submetido a julgamento no mês de agosto.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS