Com o fechamento da janela de transferências internacionais, o Flamengo acumulou fracassos nas contratações. Com as negativas de Diego, Riquelme e Juan, o Rubro-negro não teve outra solução a não ser apostar em sua categoria de base. A medida, no entanto, vai de encontro com a forma de trabalhar do técnico Joel Santana, que prefere contar com jogadores mais experientes e, esporadicamente, lançar atletas mais jovens. Atualmente, o treinador mudou a sua postura e dá chances a jogadores formados no clube. Paulo Victor, Marllon, Luiz Antônio e Adryan, por exemplo, serão titulares do Flamengo neste domingo, quando a equipe enfrentará o Cruzeiro, no Independência. Joel ainda terá no banco Diego Maurício, Negueba, Muralha, Matheus e Thomás, que voltou a ser relacionado após três meses. Além deles, o Rubro-negro conta com Ibson, cria da Gávea, mas que já rodou por alguns clubes.
Adryan será a nova aposta do treinador como parceiro de Vagner Love, sem marcar há seis jogos. Joel elogia o garoto, mas deixa clara a sua preferência por um jogador mais experiente. “Nós já tentamos várias situações para achar uma pessoa para casar com o Love. Estamos tentando. Será que o Adryan vai ser esse jogador? Acho muito garoto ainda, mas vamos ver. Tomara”, afirmou o treinador. Adriano pode engordar a lista Além dos jovens jogadores, o Flamengo tem como principal aposta a recuperação de Adriano. O Imperador faz tratamento intensivo para se recuperar de uma cirurgia no tendão calcâneo. Também formado nas categorias de base do clube, o atacante poderá engordar ainda mais a lista de atletas da ‘casa’, que podem virar solução para o Rubro-negro.
O time da Gávea tem uma ligação muito forte com suas categorias de base. Com o bordão “Craque o Flamengo faz em casa” marcado na história, a torcida espera que o Rubro-negro volte a produzir grandes jogadores como Zico, Júnior e, mais recentemente, Adriano. |