www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
03/08/2012 - 10:31
Justiça barra mais duas candidaturas a prefeito no interior do Estado
Midiamax
A Justiça Eleitoral acolheu mais dois pedidos de impugnação de candidatos a prefeito no interior de Mato Grosso do Sul. A princípio, estão fora da disputa o ex-prefeito de Aral Moreira, Irimar Carvalho Costa (PTB) e a dona de casa Maria Viana (PT), candidata a prefeita de Deodápolis. Os dois, no entanto, podem recorrer da decisão e continuar na corrida por votos.

A impugnação de Irimar ocorreu a pedido da coligação “Trabalho e Desenvolvimento”, formada por PTB, PT, PSDB, PSC, PMDB, PPS, PSD, PRB, PRP e PSB. Ele é acusado de infringir a chamada “Lei da Ficha Limpa”, levando em conta condenação por suposto abuso de poder econômico e político. Na eleição de 2004, o ex-prefeito enfrentou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) culminando com sua inelegibilidade.

Confirmada a decisão e se a coligação “Trabalho e Desenvolvimento” não lançar outro nome na disputa em Aral Moreira, a eleição terá candidato único. O adversário do ex-prefeito é o engenheiro Edson Luiz de David, do PTB.

Deodápolis

Maria Viana, por sua vez, foi considerada inapta para concorrer à Prefeitura de Deodápolis porque o Tribunal de Contas declarou irregular as despesas do Fundo Municipal de Assistência Social, no exercício 2001. Na época, a candidata comandava a Secretária de Assistência Social.

Além dos candidatos a prefeito de Aral Moreira e Deodápolis, a Justiça Eleitoral acolheu pedidos de impugnação das candidaturas a prefeito de Ildomar Caneiro (PMDB), em Alcinópolis; Abraão Zacarias (PMDB), em Bela Vista; Andrea Miranda (PTB), em Camapuã; professor Sidney Melo (PSOL), em Campo Grande; João Carlos Krug (PMDB), em Chapadão do Sul e Jacomo Dagostin (PMDB), em Guia Lopes da Laguna. Todos já ingressaram com recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS