Funcionários da empresa em protesto Dos cerca de 200 funcionários que prestam serviços para a Empresa Iaco Agrícola que residem em Costa Rica/MS cerca de 28 se recusaram a embarcar nos ônibus da empresa Marco Marole por vota das 05 horas a manhã desta segunda-feira (13) que fazem o transporte até a sede da empresa. Os funcionários reclamam das péssimas condições dos ônibus que está colocando a saúde e a segurança dos funcionários em risco.
De acordo com eles os coletivos faltam vidros nas janelas, outros estão quebrados, falta cinto de segurança, os pneus estão desgastados, além de a empresa transportar mais pessoas do que o numero de banco no coletivo.
De acordo com os funcionários da empresa as reclamações já vem há algum tempo, porém a Empresa Marco Marole não providenciou os reparos nos coletivos.
Os funcionários informaram ao Hora da Notícia que é descontado o valor de R$ 30,60 como vale transporte. Eles informaram ainda que não recebem à hora intiner.
Eles informaram ainda que já haviam informado o gerente da industria da empresa Iaco sobre os problemas nos coletivos.
O presidente do SINTRAB (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Açúcar, Etanol e Bioenergia) Geraldo Pereira de Paula informou ao Hora da Notícia que no dia 24 de julho último tomou conhecimento das reivindicações dos funcionários.
A empresa de ônibus encaminhou outro coletivo para transportar os funcionários, porém o veículo não coube todos eles que se dirigiram para a sede do Sindicato e foram todos liberados do trabalho. Segundo o presidente do Sindicato eles não terão o dia de trabalho descontado.
A empresa Iaco está instalada no Município de Chapadão do Sul, distante cerca de 50 km de Costa Rica.
O Hora da Notícia procurou a Empresa Marco Marole que tem sede em Chapadão do Sul, mas os telefones não foram atendidos.
Hora da Notícia |