www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/08/2012 - 12:39
Das 50 denúncias contra candidatos, 20 foram consideradas infrações pela OAB
Midiamax
Aproximadamente 50 denúncias contra candidaturas foram feitas até esta quinta-feira (16) através do Movimento “Eleições Limpas” 2012, organizado pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul). A maioria dos casos relatados veio do interior do Estado, mas conforme disse o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, nem todas correspondem a infrações eleitorais. Destas, apenas 20 foram consideradas propagandas irregulares.

Para ele, é interessante o número de denúncias serem maior no interior do que na Capital. “Não entendi o porquê da quantidade de denúncias em Campo Grande serem menores. Chega a ser surpreendente”, disse. Ele explicou que nem todas as reclamações correspondem de fato a irregularidades, e que muitas são de rivais que querem atingir outros candidatos.

A OAB é uma entidade que está auxiliando na fiscalização, mas compete à Justiça Eleitoral julgar as irregularidades nas eleições. "Quando a denúncia é caracterizada como irregular, ela é encaminhada aos órgãos competentes como o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público e eles tomam as providências cabíveis”, explicou o presidente da OAB.

Ele relatou também, que em alguns casos, o candidato pode até ficar inelegível. “Um exemplo que pode levar um candidato à inelegibilidade é se for provado que ele está usando a máquina administrativa para fazer a campanha”, destacou.

Tefefone para denúncias

A OAB/MS solicita que as pessoas denunciem qualquer irregularidade no processo eleitoral. Para isso, a Seccional disponibiliza 24 horas por dia o telefone (67) 9987-9235 e o site http://www..eleicoeslimpas.oabms.org.br/. A Ordem garante sigilo de informações dos denunciantes.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS