comício da coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História”, encabeçada pelo candidato Waldeli dos Santo No último sábado (18) foi realizado o comício da coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História”, encabeçada pelo candidato Waldeli dos Santos Rosa, (PR) na Rua Rio Grande do Sul no bairro Vale do Amanhecer, o mais populoso com cerca de sete mil moradores em Costa Rica/MS. As divergências internas parecem ter atrapalhado o evento que não contou com a presença de representantes estaduais, mesmo o partido do candidato contando com três deputados estaduais e um senador da república.
O candidato apresentou propostas direcionadas ao “desenvolvimento” sem com tudo apontar para um objetivo que possa melhorar a qualidade de vida do povo. A afirmação que vai trabalhar por mais “desenvolvimento” dominou o tom dos discursos e acabou ficando maçante no ouvido do eleitor que esperava propostas contundentes.
Durante o discurso Waldeli apelou aos eleitores novos que chegaram agora para o município e não o conhece para que procurem saber quem ele é junto aos vizinhos: “quem não me conhece pergunte ao vizinho”, a afirmação virou chacota junto aos eleitores que assistiam ao discurso.
O candidato disse ainda que caso seja eleito vai tirar a “bunda” da cadeira para atrair novas industrias e gerar empregos, para corrigir o erro que cometeu e afirmou que quer ser visto pelo que ainda pode fazer.
Outro ponto bastante explorado no comício foi uma pesquisa divulgada durante a semana, porém não foi apresentada a pesquisa conforme ela foi tabulada e sim conforme o interesse do candidato. Não foi apresentado que a maioria do eleitorado está indeciso podendo mudar o resultado apresentado.
Já o candidato a vice-prefeito pela coligação, Roberto Rodrigues, (DEM) começou seu discurso afirmando que há funcionários que estão sendo perseguidos para não subir no palanque e justificou aliança com o adversário do passado tendo em vista a promessa desenvolvimentista do candidato. De acordo com Roberto na coligação não tem lugar para o atraso, “por isso as pessoas estão entendendo o motivo que eu estou aqui”, concluiu.
Hora da Notícia |