Comandante da PM coronel Carlos Alberto David dos Santos O comandante da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos visitou Costa Rica/MS nesta quinta-feira (23), e reagiu em tom de indignação e disse abominar á ameaça de transferência sofrida pelos policiais, José Edelson Lima Sakamoto, 30 anos e José Carlos de Souza Junior, 29 anos no último dia 16 quando cumpriam a função de agentes público.
Jairo Lucio de Almeida, (46) anos ameaçou os dois policias ao ser abordado, como estava com irregularidade no veiculo S10 de placa NRP- 0332 foi orientado para sanar, porém ele disse que caso o seu patrão, Waldeli dos Santos Rosa, (PR) proprietário do veículo seja eleito iria transferir os policiais da cidade. O fato foi registrado no Boletim de Ocorrência nº 1.332/2012.
O coronel reagiu a ameaça e firmou: “eu abomino essa ameaça, na PM sou eu quem mando e eu sei mandar”.
O coronel David disse ao Hora da Notícia só ele tem autoridade para transferir policiais, “Ninguém tem autoridade para transferir meus PMs, se eles estiverem certos eu os defendo até a última instancia”, afirmou.
Hora da Notícia |