www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/08/2012 - 10:20
Juiz proibiu queima de fogos pelas coligações partidárias
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

O Juiz eleitoral Artur Alge Netto responsável pela 38ª Zona sediada em Costa Rica/MS determinou através da Portaria 9/2012 que fica proibido queima de fogos de artifício pelas coligações partidárias durante qualquer evento que seja realizado em vias públicas nos Município de Costa Rica, Figueirão e Paraíso das Águas entre os dias 24 de agosto e 08 de outubro. De acordo com o magistrado os fogos geram sérios desconforto aos moradores, animais de estimação e animais silvestre.

O magistrado abriu a possibilidade do uso de fogos pelos vencedores da eleição no dia 07 de outubro após as 17 horas, mas será preciso um comunicado com 72 horas de antecedência para a Polícia Militar. A queima de fogos nesse dia não poderá ultrapassar às 22 horas.

O juiz expõe diversos motivos para editar a portaria, um deles e a falta de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar sediada no Município. Outro agravante é o período de seca que atinge a região.

Segundo o magistrado a animosidade entre os partidários também contribui para a medida uma vez que os fogos poderiam ser usados como arma entre os adversários.

O magistrado é responsável pela eleição nos Município de Figueirão, distante cerca de 70 km e Paraíso das Águas, distante cerca de 120 Km pela rodovia asfaltada. O cartório da 38º esta sediado em Costa Rica.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Marta pereira santana em 31/08/2012 21:43
Tem que proibir tambem os candidatos com contas regeitadas na eleição passadas(ficha suja), contratação de cabo eleitoral, adesivagem, pois isso é compra de voto disfaçada. Os boatos e que vem de Figueirão e que tem politico pagando horrores por esses "serviços".Sabe o que acontece com essa coligação sendo eleita vai ter que recuperar o seu bolço tirando dos nossos impostos, dinheiro que deveria ser gasto com o povo, vai para nas mão de alguens. E tal Brasil!
Marta pereira santana em 31/08/2012 21:43
Tem que proibir tambem os candidatos com contas regeitadas na eleição passadas(ficha suja), contratação de cabo eleitoral, adesivagem, pois isso é compra de voto disfaçada. Os buatos e que vem de Figueirão e que tem politico pagando horrores por esses "serviços".Sabe o que acontece com essa coligação sendo eleita vai ter que recuperar o seu bolço tirando dos nossos impostos, dinheiro que deveria ser gasto com o povo, vai para nas mão de alguens. E tal Brasil!
Malu Milreu em 29/08/2012 11:36
Medidas certas tomadas pelo nosso Magistrado . VAmos assim em busca de campanhas mais civilizadas e todas as causas citadas nos levam inclusive a uma Educacão Ambiental. Pessoas podem suportar o barulho, mas os animais não. Enfim, dessa forma, quem sabe um dia seguiremos rumo a campanhas sem ofensas, sem barulhos e cientes de que liberdade é também se vigiar para não haver excessos. Que novas medidas assim sejam tomadas!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS