O Juiz eleitoral Artur Alge Netto da comarca de Costa Rica/MS determinou nesta quarta-feira (05) que a coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História” encabeçada pelo candidato a prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) pare imediatamente de veicular áudio com a fala do governador do Estado André Puccinelli, (PMDB) em seus programas de rádio e nos carros de som que circulam pelas ruas da cidade.
A coligação “Amor Trabalho e Fé” do candidato a reeleição Jesus Queiroz Baird, (PMDB) protocolou representação junto á justiça eleitoral nesta quarta-feira (05) com pedido de liminar alegando que o PMDB, partido do governador tem candidato disputando o pleito eleitoral, o que veda o apoio do governador a outra coligação que não seja a do PMDB nos programas de rádio e nas publicidades em carros de som nas ruas. O magistrado determinou que a coligação encabeçada por Waldeli parasse imediatamente de veicular a fala do governador em seus programas de rádio e carro de som.
O candidato Waldeli filiado ao Partido da República vem fazendo uma verdadeira festa em suas reuniões políticas (comícios) com a fala do governador que indiretamente o declarou apoio durante uma visita ao município de Alcinópolis na semana passada.
Palanque alheio:
A presença de políticos do PMDB no palanque do candidato Waldeli não foi mencionada pelo magistrado uma vez que não foi pedido na inicial pela coligação “Amor Trabalho e Fé”. O candidato realizou comício no dia 24 de agosto último em Costa Rica com a presença do deputado estadual Eduardo Rocha, senador Waldemir Moka, e do Secretário de Habitação, Carlos Marun, ambos filiados ao PMDB. Hora da Notícia |