www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
07/09/2012 - 09:31
Solenidade realizada na Praça Central marcou as comemorações do Sete de Setembro
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Hasteamento ás bandeiras Tenente, Padre e Prefeito
Hasteamento ás bandeiras Tenente, Padre e Prefeito

Foi realizada solenidade em comemoração a Independência do Brasil nesta sexta-feira (07) de setembro no período da manhã que contou com a presença de alunos de todas as escolas municipais e estaduais de Costa Rica/MS. Durante o evento foi hasteado as bandeiras pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB), o padre Fabrício da Silva Pinheiro e o tenente comandante da Polícia Militar, Renato Imai na Praça Manoel Romualdo Gonçalves (Praça Central). A temperatura na cidade chega à casa dos 34 graus, a umidade relativa do ar em 38, o que deixa as pessoas vulneráveis.

A solenidade contou com diversas apresentações culturais dos alunos das escolas. A banda da Escola Vale do Amanhecer com 40 integrantes se apresentou e encantou o público presente.

O prefeito não fez pronunciamento em respeitando ao período eleitoral. O Padre Fabrício destacou a importância de viver em um país livre, “queremos um país autônomo, ninguém vive sozinho, queremos cada vez mais crescer em um país livre”.

Já o tenente da Polícia Militar destacou o valor da liberdade. De acordo com ele estava muito feliz de poder participar da solenidade, “para mim como militar é muito importante essa esse momento”.

A Secretária de Educação do Município, Professora Marilete Bertuol Gazoni explicou que o desfile não foi realizado em virtude de o tempo muito seco e a umidade relativa do ar baixa, o que poderia trazer problemas de saúde para os participantes do desfile.

A secretária disse ainda que depois de reunir com diretores e coordenadores das escolas ficou definido que não haveria o desfile em razão do período eleitoral, Isso poderia trazer transtornos, uma vez que as homenagens poderiam ser entendias como infração a legislação.

O vereador José Paulino, (PSDB) usou a palavra e observou a responsabilidade em manter a liberdade do cidadão, a liberdade de poder manifestar o pensamento, “temos o dever de zelar pela democracia”, disse. O parlamentar.

A ausência dos vereadores José Augusto Maia, (DEM), Ivanildo Ferrai, (PDT), Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) e Moacir Justino, (PR) chamou atenção uma vez que a data requer a presença dos representantes do povo.

Também participou o comandante da PMA (Policia Militar Ambiental), subtenente, Ortiz e policiais militares.

 Veja Fotos: http://www.horadanoticia.com.br/?conteudo=GaleriaFotos&gal_id=65

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
         
         
         
         
         
         
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS