www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
14/09/2012 - 11:30
O suposto furto de energia no imóvel do candidato a prefeito Waldeli foi confirmado pela perícia
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
 Imóvel de propriedade de Waldeli, Avenida José Ferreira da Costa nº. 485
Imóvel de propriedade de Waldeli, Avenida José Ferreira da Costa nº. 485

O candidato a prefeito pela coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História”, Waldeli dos Santos Rosa, (PR) é acusado de furto de energia elétrica, (prática conhecida como gato). O técnico de medição da Empresa Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) constatou no dia 01 de julho de 2009 que o relógio medidor de energia instalado na Avenida José Ferreira da Costa nº. 485, imóvel de propriedade de Waldeli havia sido violado com o intuito de pagar um valor menor na conta de luz conforme B.O (Boletim de Ocorrência) de nº 885/2009 registrado pelo funcionário da empresa.

O Hora da Notícia apurou que o laudo da pericia técnica numero 88115 tem 22 paginas, foi assinado pelo perito Rubens Gazineu Neto que concluiu que o medidor foi violado e registrava o consumo de energia elétrica a menor do que o real consumo. O laudo está anexado ao processo de nº 0002554-56.2009.8.12.0009 (009.09.002554-5).

Conclusão da pericia técnica: “foi contatado que os fios da fase C os quais forneciam o valor de tensão dessa fase para a placa elétrica valor de tensão da fase C para a placa eletrônica, o funcionamento do equipamento ficou claramente alterado uma vez que o valor da tensão da fase C que houve adulteração no relógio medidor de energia instalado na unidade consumidora nesta fase, portanto o equipamento em questão na época dos exames não estava registrando o consumo de energia elétrica referente à fase C, ou seja, estava registrando a menos a efetiva quantidade de energia elétrica que eventualmente viesse a passar por ele”, concluiu.

O inquérito que apurou o suposto furto foi concluído três anos depois do registro da ocorrência e encaminhado para a justiça, porém o representante do ministério público estadual devolveu para o delegado solicitando diligências no sentido de apurar junto a Enersul o valor supostamente furtado e a quantidade de kilowatt que o autor teria sido beneficiado.

O B.O registrado aponta Waldeli como dono do imóvel, o técnico na época relatou que havia notificado Waldeli da suposta fraude constatada no imóvel. Mesmo com todas as evidencias o processo só é encontrado na pagina do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul) pelo numero uma vez que foi cadastrado como autor a apurar.

A época dos fatos, o ex-prefeito foi ouvido pelo Hora da Notícia, e negou ter conhecimento da suposta fraude. Ele firmou que não havia violado o medidor para diminuir o consumo de energia.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Antonio em 21/09/2012 10:44
REALMENTE...ELE QUER TIRAR VANTAGEM EM TUDO...VERGONHOSO...E AINDA QUEREM COLOCAR UM HOMEM DESSES NO PODER?..ME POUPEM
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS