www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
23/09/2012 - 16:35
No município mais de 100 professores tem cursos de pós-graduação, o salário dos servidores aumentou
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Os candidatos Baird, Waldeli e Índio
Os candidatos Baird, Waldeli e Índio

O debate serviu para expor alguns gargalos que até o momento não haviam sido revelados em relação a administração do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) da coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História”. As mazelas na educação do município surpreendeu o eleitor quando o candidato à reeleição Jesus Queiroz Baird, (PMDB) da coligação “Amor Trabalho e Fé” afirmou que Waldeli não ajudava os professores do município para estudarem e se capacitarem, assim como não proporcionava cursos de especialização e mestrado. De acordo com ele 56 professores eram habilitados com pós-graduação quando assumiu o governo.

Baird afirmou que em apenas três anos e sete meses depois, ou seja, no mês passado (agosto) o município já contava com 128 professores habilitados com pós-graduação e quatro com mestrado. De acordo com ele isso representa um aumento de mais de 120%.

O prefeito afirmou ainda que a média salarial dos funcionários da prefeitura durante a gestão do ex-prefeito era de R$ 685,00. Baird acrescentou que seu governo melhorou a média salarial dos servidores que hoje é de R$ 1.865,00, de acordo com ele isso significa três vezes mais o salario pago durante a gestão do ex-prefeito. O prefeito acrescentou que faltou visão administrativa e respeito aos servidores.

O candidato Antônio Perez Vergara Rocha, (PSOL) o “Índio” também afirmou que o ex-prefeito deixou de pagar salários melhores para os servidores, “O Waldeli foi o que menos pagou para os funcionários”.

Waldeli recusou comentar as afirmações com Hora da Notícia após o debate.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Noelia Medeiros Brum em 26/09/2012 10:09
Gostaria de esclarecer que o Polo UAB/II em parceria com o Muncípio de Costa Rica oferta cursos de Graduação e Formação continuada para professores de 06 Municípios vizinhos e de Costa Rica tb. Os cursos oferecidos entre 2009 a 2012 são 05 de Formação Continuada: Educação p/ Diversidade com 53 cursistas, Educação Integral e Integrada com 53 cursistas, Educação p/ os Direitos Humanos com 57 cursistas, Educação Ambiental e Com-vida. Cursos de Pós -Graduação foram 03: Educação no Campo, Gestão Pública Municipal e Pós em saúde SUS, p/ profissionais em saúde. Hoje dia 26/09 encontra-se aberto um EDITAL ofertando o curso de formação continuada pela UFMS em Monitores de materiais p/ Diversidade.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS