www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/09/2012 - 14:34
O candidato a reeleição de Figueirão poderá ter o registro de candidatura indeferido pelo TSE
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB)
Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB)

O MPE (Ministério Público Eleitoral) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília encaminhou parecer assinado pela Vice-Procuradora-Geral Eleitoral no último dia 23 pedido o indeferimento da candidatura à reeleição do prefeito de Figueirão/MS, Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB) da coligação “Todos Pelo Desenvolvimento”. O candidato não apresentou a Certidão de Quitação Eleitoral para o registro de candidatura, “falta a Getúlio uma dos requisitos de elegibilidade, no caso a Certidão de Quitação Eleitoral, que não pode ser obtida por aqueles que tiveram suas contas de companha desaprovadas pela Justiça”, diz o parecer do MPE. O recurso foi impetrado pela coligação “Compromisso, Trabalho e Competência” do candidato a prefeito Ildo Furtado de Oliveira, (PSDB).

Getúlio teve suas contas de campanha reprovadas em 2008, pela justiça eleitoral de Costa Rica/MS, a decisão foi confirmada pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e pelo TSE, diante da existência de inúmeras falhas graves, como a não especificação de despesas eleitorais e a realização de vultosos saques na conta bancária de campanha, no valor R$ 24.950,00.

O Recurso Especial Eleitoral nº 16.911/MS, tem como relatora a Ministra Nancy Andrighi. Os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral vão julgar nos próximos dias o recurso apresentado pela coligação podendo ou não acatar o parecer do MPE. Caso a decisão seja pelo indeferimento do registro, Getúlio não poderá mais ser candidato.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
sebastiana Faustina em 29/09/2012 23:40
Tem um ditado que diz " A voz do povo é a voz de Deus" A lei da ficha limpo nasceu das vozes do povo com o apoio da igreja cátolica e eu tenho a certeza que o TRE, tambem está cansado das atitudes de tais politico e esse rapaz sera punido, dentro de lei.Ou será que isso é mentira tambem ?
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS