Grupo Paraná Na reta final da campanha eleitoral os candidatos ainda correm em busca do voto junto ao eleitor em Costa Rica/MS. Durante a campanha os três candidatos a prefeito exerceram o direito de exporem suas idéias e projetos. O eleitor pode conhecer através das matérias publicadas pelo Hora da Notícia o patrimônio de cada um dos três homens que disputam a cadeira de prefeito e as pendências junto à justiça. Chamou a atenção o patrimônio milenário declarado pelo candidato Waldeli dos Santos Rosa, (PR) que atingi a soma de R$ 29.126.220,90, na declaração de bens entregue a justiça eleitoral não consta rebanho bovino, porém estão declaradas grandes áreas de terras (fazendas). Uma única gleba de terras denominada Fazenda Estiva com 2.906 hectares está avaliada em 12 milhões de reais.
O advogado e candidato a reeleição Jesus Queiroz Baird, (PMDB) declarou um patrimônio modesto avaliado em R$ 914.307,45. O patrimônio mais valioso do candidato são benfeitorias como uma Casa, Galpão, Curral, Cercas, Rede elétrica e Pastagens no valor de 265 mil reais. Ele declarou também ser proprietário de 110 cabeças de gado avaliado em 66 mil reais.
Já o candidato e sindicalista Antônio Perez Vergara Rocha, (PSOL) o “índio” declarou não possuir patrimônio.
Os bens do candidato Waldeli e sua esposa Áurea Maria Frezarin Rosa, (PSB) também candidata a vereadora juntos somam quase 60 milhões de reais.
Waldeli está disputando a prefeitura pela 3ª vez, foi prefeito de 2000 a 2008. Ele construiu um império na cidade de Costa Rica, é o Diretor Presidente do Grupo Paraná que congrega diversas empresas, como Imobiliária, pedreira, empresa de transporte urbano, construção civil, supermercado, fazendas, terrenos urbanos e outras empresas. Hora da Notícia |