www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
03/10/2012 - 15:59
O candidato Waldeli foi multado em 10 mil por desrespeitar a lei eleitoral
Hora da Notícia

O juiz eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, Walter Arthur Alege Netto aplicou multa no valor de R$ 10 mil reais no candidato a prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) da coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História” e determinou a suspensão da veiculação do vídeo com a imagem do governado do Estado André Puccineli, (PMDB) em comícios e reuniões políticas. O Magistrado ainda aplicou outra multa no valor de R$ 5 mil reais contra a jornalista responsável pelo site costaricaemfoco, Luciana Aguiar pela publicação do vídeo.

A representação foi apresentada pela coligação “Amor Trabalho e Fé” do candidato Jesus Queiroz Baird, (PMDB). O juiz em sua decisão entendeu que o governador está filiado no PMDB, portanto não faz parte da coligação pela qual Waldeli e candidato e não poderia pedir voto e muito menos se manifestar, ser apresentado através de telão nos comícios ou reuniões políticas. Ainda de acordo com a sentença do magistrado ficou evidente o pedido de voto para o candidato do PR durante a apresentação do chefe do executivo estadual.

Luciana foi penalizada com a multa em razão de ter desrespeitado a lei eleitoral e postado o vídeo com a fala do governador no site ligado ao candidato, o magistrado registrou na sentença; “fez propaganda eleitoral em desacordo com o ordenamento”. Na sentença o juiz registra ainda: “De outra banda, como bem destacou o representante do Ministério Público Eleitoral, demonstrando por documentos, o sítio de notícias pertence ao mesmo grupo em que o candidato Waldeli dos Santos Rosa é sócio-administrador, razão por que não há falar em desconhecimento da conduta”.

A decisão foi proferida no último dia 29 de setembro, cabe recurso junto ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de mato Grosso do Sul).

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS