A coligação “Compromisso, Trabalho e Competência” liderada pelo candidato a prefeito de Figueirão/MS, Ildo Furtado de Oliveira, (PSDB) ingressou com Agravo Regimental junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília para tentar reverter a decisão da Ministra Nancy Andrighi que no último dia 02 de outubro em decisão monocrática, negou seguimento ao recurso pedindo o indeferimento da candidatura à reeleição do prefeito Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB) uma vez que ele não apresentou a Certidão de Quitação Eleitoral para o registro de candidatura.
O recurso tem o objetivo de levar o julgamento para o colegiado dos ministros do TSE para que eles se manifestem sobre o pedido. Dos sete ministros, apenas uma ministra se manifestou, de forma que ainda falta analisar o caso seis ministros, o que deve acontecer nos próximos dias.
O recurso apresentado pela Coligação Compromisso, Trabalho e Competência, pede o indeferimento da candidatura de Getúlio, uma vez que nas Eleições Municipais de 2008, ele teve suas contas de campanha desaprovadas por falhas graves, como a total ausência de comprovação de gastos e o saque, na boca do caixa, de valores considerável.
O MPE (Ministério Público Eleitoral) do TSE encaminhou parecer assinado pela Vice-Procuradora Geral Eleitoral no último dia 23 de setembro pedido o indeferimento da candidatura à reeleição do prefeito, porém a ministra relatora não acatou o parecer. Hora da Notícia |