www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/10/2012 - 09:01
Os candidatos votaram antes da 09 horas, todos vão aguardar até as 17h30 para poder acompanhar o resultado
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Jesus Queiroz Baird
Jesus Queiroz Baird

O eleitor foi logo na primeira hora para a porta de um dos locais de votação em Costa Rica/MS e aguardaram para votar diante de uma temperatura de cerca de 30 gruas podendo chegar até os 35 no decorrer do dia. Os candidatos tiveram prioridade para votar uma vez que o horário estabelecido foi até às 09 horas. Os candidatos Jesus Queiroz Baird, (PMDB) votou por volta das 08h15 na escola Municipal Joaquim Faustino Rosa, o candidato Waldeli dos Santos Rosa, (PR) votou por volta das 08h45 na Escola Estadual Santos do Dumont e o candidato Antônio Perez Vergara Rocha, (PSOL) o “Índio” votou na escola Municipal Vale do Amanhecer.

Os candidatos que chegavam à Escola Santos Dumont para votar eram acompanhados pelo juiz eleitoral, Walter Arthur Alege Neto ou então o promotor de justiça eleitoral, George Cássio Abbud para que exercesse o direito ao voto com preferencia sem enfrentar fila.

“O povo é sábio”, com essa frase o candidato Baird definiu sua expectativa no resultado do pleito. De acordo com ele está confiante na vitória, “fiz um trabalho digno e decente durante a campanha”. Baird reclamou da falta de ética e dignidade do adversário, “o ato é democrático”. Ele compareceu a urna aparentando tranquilidade e sendo cumprimentado pelos eleitores.

Já o candidato Waldeli afirmou ao Hora da Notícia que a campanha foi positiva e democrática. Disse estar confiante na vitória e nos números de pesquisa que foram divulgados, “com o resultado dos votos irá se confirmar quem fala a verdade ao povo de Costa Rica”.

Questionado se essa foi uma campanha diferente, o candidato disse ter sido essa uma campanha normal igual à outra qualquer. Sobre as acusações de compra de votos no decorrer do pleito Waldli acusou a imprensa de pregar essa falácia, “compra de voto e coisa da imprensa marrom”, de acordo com ele aqui nunca houve, o ato é democrático, todos tiveram 90 dias para pedir voto, argumentou. Segundo ele essas especulações de compra de voto são normais.

Ele disse ao Hora da Notícia que caso seja eleito, depois de empossado em primeiro de janeiro irá avaliar qual a herança vai receber, se dinheiro em caixa ou contas para pagar. De acordo com ele será em cima dos dados da equipe de transição que serão adotados as medidas para administrar o município, “será em cima da doença que virá o remédio”, finalizou.

Os candidatos a vice-prefeito, Luiz Antônio Bocalan, (PMDB), assim como o candidato Roberto Rodrigues, (DEM) votaram na escola estadual Santos Dumont. Luiz que estava acompanhado da família disse acreditar no povo, “Tá nas mãos do povo para decidir”, finalizou Luiz.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
silvio em 07/10/2012 16:22
Sou de Campo Grande/ MS, NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE OS CANDITADOS A PREFEITO DE COSTA RICA. mAS OUVI VÁRIA E VÁRIAS VEZES QUE O TAL BAIRD É MUITO BOM PARA A CIDADE E JÁ O OUTRO CANDITADO, DIZEM QUE TEM MUITO DINHEIRO E FAZ O QUE QUER, COMPRA ..., VAI ATÉ BRASÍLIA PARA COMPRAR PESQUISAS, INTIMIDA OS ELEITORES. sENDO ASSIM, NÃO VOTEM NELE.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS