Foi oficialmente cancelada a “Cidade do Natal”, considerado um dos maiores eventos públicos que acontecem nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A declaração do prefeito da cidade, Nelson Trad Filho (PMDB), foi feita nesta manhã de sexta-feira (9), tendo como justificativa o tempo hábil e recursos disponíveis.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o cancelamento ocorreu porque o período de processo eleitoral teve quase um mês a mais em razão do segundo turno. Além disso, agora, a prefeitura está empenhada na transição de governo.
A assessoria informou que não há mais tempo hábil para programar a “Cidade do Natal”, porque os contatos e parcerias para arrecadar fundos e realizar o evento já teriam que ter sido feitos anteriormente. Mas de acordo com o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), é lamentável o fato da prefeitura de Campo Grande não ter se planejado. “Esse é um evento aguardado com ansiedade tanto pelas crianças, quanto pelos adultos. E que ajuda a manter acesso o espírito natalino e a magia desta época, reportando a todos ao encantamento e a alegria do Natal”, disse Bernal. |