www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
11/11/2012 - 23:00
Proerd realizará ll Seminário Estadual “Prevenir é melhor que recuperar”
Assessoria

O ll Seminário Estadual “Prevenir é melhor que recuperar”, será realizado nesta segunda-feira (12), a partir das 8h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, tendo como finalidade o aperfeiçoamento e capacitação dos policiais militares envolvidos nas atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), diante das características e peculiaridades que revestem a aplicação do programa.

Através deste evento os instrutores poderão compartilhar e transmitir novos conhecimentos, habilidades e atitudes que permitam ao policial militar exercer o papel como educador social, o que é necessário para o desenvolvimento do programa educacional, além de entrega de novos materiais para os instrutores ministrarem aulas em seus municípios.

O Proerd
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um programa antidrogas desenvolvido exclusivamente por Policias Militares que são habilitados e capacitados tecnicamente, conhecidos como Policial Proerd, que orienta crianças dos 5os anos para resistirem às pressões e praticarem a cultura da paz.

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, mediante parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O programa, com 12 lições, atua na prevenção ao consumo de drogas e à violência posterior que decorre do envolvimento com entorpecentes.

É desenvolvido com a ajuda do livro do estudante, tratando temas como o cigarro, os inalantes, a maconha, o bullying e o crack, além de cultivar junto às crianças o amor próprio, respeito às pessoas, aos pais e às leis, e fortalecer a autoestima dos alunos, mostrando que a vida é muito especial para ser desperdiçada com o uso de drogas.(Polícia Militar de Mato Grosso do Sul)

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS