www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/11/2012 - 06:37
Movimento é reforçado pelos Estados
Correio do Estado
Os estados brasileiros não produtores de petróleo intensificam o movimento “Sanciona, Dilma”, em favor da aprovação do Projeto de Lei 2.565/11, que propõe mudanças no critério de distribuição dos royalties do pré-sal. Ontem, foram publicados, em diversos jornais do País, informes publicitários publicitários sobre o assunto. A campanha “Sanciona, Dilma” foi lançada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pelas entidades estaduais e microrregionais de municípios.

Pelo projeto, a parcela de royalties do pré-sal dos estados produtores cai dos atuais 26% para 20% já a partir de 2013. Os municípios que produzem petróleo e hoje ficam com 26% dos royalties, passariam a receber 15% no ano que vem e 4%, em 2020. Já a parcela de cidades não produtoras passaria de 1,75% para 21% a partir de janeiro. A parcela dos estados não produtores saltaria de 7% para 21%.

O principal argumento dos estados não produtores, entre os quais está Mato Grosso do Sul, é de “o petróleo é uma riquena nacional e os dividendos da sua exploração devem ser distribuídos entre toda a sociedade brasileira”.
    
› Comentários
Teodoro garcia rabello em 30/11/2012 09:24
Não sei de onde saiu essa denominação de que o Rio de Janeiro e Espirito Santo são estados produtores de petroleo se o mesmo é extraido a centenas de kilometros da costa Brasileira; e segundo se é sabido as RIQUEZAS extraidas na costa maritima são riquezas da união, e consequentemente do povo brasileiro, e não do estado do Rio de Janeiro.Vamos deixar de ser "bestas" meu povo e vamos lutar por aquilo que trara mais desenvolvimento para todos nós.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS