Prefeito eleito de Paraiso das Águas Ivan O juiz eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, Walter Arthur Alge diplomou na última terça-feira (18) os eleitos no mês de outubro último. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso onde foram diplomados os prefeitos eleitos de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, (PR), Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o “Xixi” e Getúlio Barbosa Furtado, ambos do (PMDB). Foram diplomados também os vice-prefeitos eleitos e vereadores dos três municípios.
De acordo com Xixi os desafios para sua administração serão muitos, segundo ele o novo município tem 22 linhas de ônibus que transportam os estudantes é elas são distantes. O prefeito eleito informou que deve firmar convênios com os municípios vizinhos para o atendimento da população na área da saúde. Ainda de acordo com ele o município não tem maquinário para reparo nas estradas. Xixi está otimista e disse estar certo que fará uma brilhante administração, “vamos trabalhar voltados para o povo”, finalizou.
O prefeito do município de Figueirão, Getúlio Barbosa recorreu da sentença de cassação e foi diplomado. O prefeito lamentou a decisão e disse, “Dá desgosto ser político nesse país fui injustiçado, mentira e injurias dificulta o nosso trabalho, o lado oposto me criticou, sou honesto e tenho provado isso”, concluiu.
Já o prefeito eleito, Waldeli afirmou: “até que enfim se livramos do Paraíso”, ele se referia à emancipação política administrativa do Distrito de Costa Rica.
Enalteceu o prefeito de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird, (PMDB) pela maneira gentil e limpa que está prestando as informações para a equipe de transição.
Rosa reconheceu que a eleição foi a mais complicada que já disputou. Ele argumentou que não conseguira fazer uma administração como a que fez no passado, “os desafios de 2000 não são mesmo de 2013”, disse. .
O vereador mais votado da história de Costa Rica, Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) fez um apelo ao prefeito eleito para que olhe para o povo. Ele se colocou a disposição da população e disse ser um funcionário do povo, “o homem público é eleito para cuidar dos mais necessitados”, ressaltou.
O vereador agradeceu aos funcionários do cartório eleitoral em especial ao chefe, Ozair Maia Ribeiro pelo belo trabalho prestado, atenção e dedicação que dispensa a população. A solendade contou com a presença do promotor eleitoral, Bolívar Luiz da Costa Vieira, a defensora Pública, Debora Maria Paulino, o delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, o comandante da PM (Policia Militar), tenente Renato Imai, o subtenente da PM Esteban Palácios o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) subtenente Anderson Ortiz, o prefeito de Chapadão do Sul e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug e o presidente da Câmara de vereadores de Costa Rica, Lourenço Filisbino de Paula.
Hora da Notícia |