Diego Maradona Diego Maradona Nascimento da Silva é potiguar e joga na lateral, diferentemente da posição em que atuou o famoso homônimo argentino. Mas o atleta de 24 anos marcou pela primeira rodada do Potiguar, no dia 13 de janeiro, um gol digno do maior ídolo portenho, feito que foi registrado pelos jornais do vizinho de fronteira do Brasil.
Com o título ‘Uma jugada de Diez’ (Uma jogada de camisa 10), o Diário Olé publicou em sua versão online uma matéria sofre o fato, onde exaltou o feito do lateral do Palmeira de Goianinha (RN), que ocupa a segunda posição do Potiguar com sete pontos em três jogos.
"O Palmeira de Rio Grande do Norte tem o seu próprio Diego Maradona, que joga de lateral esquerdo e não se parece com nosso craque, mas em sua estreia no Estadual fez um golaço contra o Santa Cruz para a vitória de 1 a 0 como visitante", escreveu o autor do texto.
Em uma conversa com o UOL Esporte, Diego Maradona explicou que tem atuado de forma improvisada como lateral esquerdo, pois na verdade sua posição de origem é a direita. Mas o gol que ganhou repercussão internacional foi marcado com a canhota. Ele recebeu passe na entrada da área, venceu a marcação e tocou de primeira por cima do goleiro rival, com categoria.
“Foi uma coisa muito rápida. Quando o zagueiro da gente cortou pra dentro, eu estava na esquerda. Abriu uma brecha no meio da zaga e me infiltrei. Quando ela quicou, vi o goleiro e dei toque por cima. Fiquei esperando entrar e saí para comemorar”, relembrou o lateral. Natural de Galinhos, Diego Maradona contou que marcou oito gols em quatro anos de carreira. Mas segundo ele, a lista de golaços não ficou restrita ao tento marcado contra o Santa Cruz. “Em 2010, fiz um gol olímpico que apareceu até na Globo. Pode pesquisar lá”.
Em sua curta carreira, Diego Maradona acumula passagens por clubes modestos do Nordeste, como Potiguar de Mossoró, Galícia-BA e Horizonte-CE. O lateral tem um sonho um tanto quanto óbvio: atuar nos grandes centros do país.
“Todo jogador de futebol tem o sonho de jogar longe do Nordeste. Quero ir para São Paulo, Rio, um estado com mais visibilidade. Quero sair do Nordeste. Se aparecer uma proposta boa, eu saio”. |