www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/01/2013 - 15:11
TSE sepulta sonho de Rosângela assumir prefeitura de Porto Murtinho
Midiamax
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira (25) o recurso especial movido pela prefeita eleita em Campo Grande, Rosângela Silva Baptista (PMDB). A candidata entrou com recurso especial para reforma da sentença que cassou o mandato dela por acusação de compra de voto.

A advogada do prefeito Heitor Miranda (PT), Débora Gibim, informo que o TSE rejeitou o recurso, o que acaba com o sonho de Rosângela de chegar a prefeitura. Com isso, o segundo colocado, Heitor Miranda continua como prefeito do Município de Porto Murtinho. Recentemente, em entrevista ao Midiamax, o prefeito declarou que estava prefeito, visto que aguardava a decisão do TSE.

Rosângela foi acusada de abuso de poder político, distribuição de kit de material de construção e uso indevido de meios de comunicação em emissora de rádio do Paraguai. O TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e, com isso, Rosângela ficará inelegível por oito anos.

“Em síntese a decisão desta Corte não divergiu do entendimento jurisprudencial de outros Tribunais e nem fez julgamento contrário a dispositivo legal nenhum. Ademais, das razões recursais, nos moldes propostos pela recorrente, se infere a pretensão de reapreciação dos fatos e provas, o que é defeso nesta fase recursal, nos termos das Súmulas 7, do STJ, e 279, do STF. O recurso não merece prosperar. Por essas razões, nego seguimento ao recurso”.

Revolta

A prefeita cassada ficou revoltada com a decisão do juiz Caio Márcio de Brito, que acatou a Ação de Investigação Judicial e Eleitoral (Aije) movida pelo promotor Marcos Martins de Brito, denunciando Rosangela, o vice, Alex Pires, e o prefeito Nelson Cintra por compra de votos. Em entrevista a uma emissora de rádio do Paraguai, Rosangela declarou que foi eleita limpamente e acusou adversários de tentar vencer no “canetaço”.

Rosangela também utilizou a expressão para se referir ao despacho do magistrado, chamando-o de vagabundo e dizendo que ele “veio dos quintos dos infernos”.

“Não tenho dinheiro, mas tenho um Deus que me guarda, que é dono do ouro e da prata, e é dono desses vagabundos que dão canetaço em todo mundo. Estou dizendo isso porque tenho vergonha na cara. E não vai ser assim, vou botar o povo na rua quando sair nossa liminar", ameaçou.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS