www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/01/2013 - 21:35
Discurso do prefeito foi marcado pelo arrependimento de gastar 290 mil com o carnaval
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Prefeito Waldeli Rosa
Prefeito Waldeli Rosa

O discurso de abertura do ano legislativo feito pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) de Costa Rica na Câmara Municipal levou cerca de 50 minutos, durante quase dez minutos foi de cumprimentos, elogios as pessoas presentes e ”lição de comportamento”. O prefeito fez um detalhamento meio confuso das contas do município e destacou que a divida total do município é de 8 milhões, incluído dividas de curto e longo prazo, dividas de governos anteriores, restos a pagar, e obras em andamento. Ele informou que os dados estariam à disposição da imprensa, porém ainda não foi enviado pela assessoria de imprensa para o Hora da Notícia.

O prefeito determinou a realização do carnaval ainda durante a transição mesmo sem saber a real situação do município conforme ele mesmo afirmou. “Se eu soubesse a verdadeira situação financeira do município talvez eu tivesse repensado feito uma coisa menor”. Waldeli repassou o valor de R$ 290 mil reais para o clube de futebol, CREC (Costa Rica Esporte Clube) realizar o evento.

O chefe do executivo pediu paciência para a população e disse que não fará grandes obras e sim terá uma gestão eficiente. Ao contrário do passado que o símbolo da sua administração era abstrato, ele informou que a logo marca da sua administração será o Brasão do Município.

Ele destacou o trabalho do vice-prefeito que ele classificou como uma nova etapa onde o advogado Roberto Rodrigues, (DEM) vai trabalhar como procurador do município, “ele tem que cumprir horário tem que trabalhar, recebe, mas trabalha”. Waldeli esqueceu de destacar a capacidade profissional, advogado, totalmente adversa a dos vices anteriores.

Mesmo tendo afirmado que a política acabou, por diversas vezes alfinetou o ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) de maneira sutil, mas em tom de reprovação e chegou a insinuar que houve malversação do dinheiro público.

Apontando falhas na administração anterior disse que logo após ser eleito recebeu um telefonema do Coordenador Municipal de Endemias, Geandro dos Santos Almeida pedindo um arrastão na cidade para prevenir à dengue.

Mesmo sabendo que o psicólogo José Magno Macedo Brasil, o "Dr. Magno" está doente em tratamento em Campo Grande o prefeito voltou a cobrar o cumprimento da portaria assinada por ele no último dia 9 de janeiro determinado a volta de Magno para atender no município. Irônico ele afirmou “a política acabou, espero que meus adversários entendam, o Dr. Magno eu espero que se apresente o mais rápido possível”.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Robson em 02/02/2013 09:52
Iara vc esta de parabens pela essa materia, esse prefeito Waldeli nao da valor em ninguem nao, se pudesse fazer uma manifestação para tirar ele do poder. q costa rica ta precisando de unir e tirar o ditador.
Andressa em 01/02/2013 10:13
Eu acho que ao inves de ficar fazendo testes na avenida e fazendo bonito no carnaval gasta essa dinheirama toda com saude educação etc...
Geisa Cruz em 30/01/2013 17:40
Que salário em dia, aonde, tem gente que nem recebeu o de dezembro, tudo bem o prefeito anterior errou e muito em não pagar em dia o mês de dezembro, mas o atual disse que iria pagar e ai cadê o dinheiro desse pagamento, tem gente que precisa, não trabalhou por bonito não, trabalhou mesmo, tem muita gente que tinha competência e foi mandado embora, mas precisa receber, tem compromissos, então antes de ficar gastando com TESTE, pague coloque a casa em ordem, comece da forma certa, o bom gestor faz isso, só não fica na fala, o povo esta cansado, uns apoiam, outro se calam, mas mesmo assim povo é povo, a diferença de voto foi pouco...
Edson em 30/01/2013 09:35
Sr. Prefeito! mostra para todos costarriquenses o valor do repasse de dezembro de 2012, que é da gestão do prefeito Anterior Jesus Baird. O sr. está faltando com a verdade, este valor do mês de dezembro tem que ser abatido no valor das dividas anterior. O sr. Prega a paz, mas na prática causa a discórdia entre a população e a classe política. Vamos comungar, mas vamos respeitar a população e principalmente os funcionários públicos municipais, coisa que parece não ter no vosso dicionário. O senhor fala muito em Deus, mas na prática age com o d...?
EDIMILSON em 29/01/2013 23:08
ESSA ;;;;;;;;;;DE CARNAVAL É SÓ PRA GASTAR O NOSSO DINHEIRO ATOA, INVES DE FAZER O MESMO QUE O PREFEITO DE CG ALCIDES BERNAL, Q REVERTEU O DINHEIRO PRA SAÚDE.
Jorge Andrade em 29/01/2013 17:30
Iara estão falando que pagaram os funcionários em dia, mas é bom que vc faça uma matéria dizendo que o atual prefeito retirou todas as gratificações de todos os funcionários, assim fica fácil adiministrar, está matando os funcionários, com um salário de dar vergonha.
manoel pereira em 29/01/2013 09:43
E O NOSSO SALÁRIO ATRAZDO? CADÊ?
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS