A sessão da Câmara Municipal realizada no período noturno nesta segunda-feira (28) durou cerca de três horas, ás discussões foram acaloradas, os vereadores de oposição deram o tom, mostram que o prefeito vai ter que dar explicações da sua gestão. Seis projetos de autoria do poder executivo estavam na pauta, três foram aprovados e três encaminhados para as comissões. As cinco comissões foram cridas durante a reunião. Chamou a atenção uma proposta pedindo a mudança do horário das sessões para o período noturno apresentada pelo vereador Averaldo Barbosa da Costa, (PPS). Ele acabou retirando da pauta a proposta. Os vereadores discordaram da troca de horário da sessão, querem analisar melhor a medida. Averaldo disse ao Hora da Notícia que a mudança seria em caráter experimental, por um período de 90 dias. Os vereadores de oposição afirmaram que a medida só beneficiaria uma pessoa.
Veículo emprestado: O prefeito encaminhou projeto de lei pedido autorização para firmar convênio para empréstimo de uma camionete da prefeitura para a prefeitura de Paraíso das Águas pelo período de dois meses. Os vereadores protestaram uma vez que Rosa antecipou a decisão dos parlamentares e encaminhou a camionete que já esta no município. O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) disse ser favorável a doação de bens para município, mas desde que respeite as leis. Ele destacou que o prefeito poderia ter convocado uma sessão extraordinária. O vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) protestou é disse: “tem que haver respeito entre os poderes”. Já o vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) disse não ter gostado da forma como foi cedido o veiculo pelo prefeito para o município de Paraíso. Estacionamento na Avenida: O vereador Roni apontou irregularidades na instalação de mecanismos para estacionamento na Avenida José Ferreira da Costa. Joaquim Alcides Caquim, (PT) afirmou que os canteiros exclusivos para pedestres foram tampados dificultando a circulação de pessoas.
Demissões: Os vereadores Ailton Martins de Amorim, (PMDB) disse lamentar a atitude o prefeito Rosa de ter demitido funcionários concursados e ressaltou: “vai haver divergências, sou parceiro, mas quero ponderação do executivo”.
Outro que se irritou com o prefeito foi o vereador Jovenaldo, ele repudiou atitude que segundo ele teria sido demitido uma funcionaria grávida e outra doente, através de portaria “sou contra, isso judia das pessoas, machuca o ser humano”, desabafou. Aparentando um grande nervosismo a única vereadora representante das mulheres no legislativo, Áurea Maria Frezarim Rosa, (PSB) esposa do prefeito saiu em defesa do marido e disse que ele não demitiu funcionário doente. Áurea foi além e disse não ter gostado da reunião que havia acontecido no gabinete do presidente da casa de leis Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB). A vereadora não gostou da manifestação dos vereadores de oposição contrários aos desmandos do prefeito. “Gostaria que não fosse assim, não gostei”. Áurea ela não é acostumada a conviver com opiniões contrarias de oposição, uma vez que os dois outros mandatos do prefeito os vereadores foram omissos. Lucas informou que caso o prefeito tenha demitido a funcionaria ela será reintegrada ao quadro de funcionários. Outro projeto aprovado foi à doação de uma área de terras de 3.01 hectares para a empresa Yflora Agroflorestal Ltda e Biotev. |