www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
03/02/2013 - 08:06
Uma cidade sem líder político, o mandatário que obrigou o psicólogo voltar a trabalhar mesmo doente
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Prefeito Rosa
Prefeito Rosa

Um grande líder político nasce com ações positivas de destaque junto à sociedade, o grande líder e capaz de resolver conflitos, e mediar grandes negociações pensando no bem estar do povo. O escritor James C. Hunter disse em sua obra, O Monge e o Executivo, “Um líder eficiente é aquele que desenvolve habilidades e as qualidades morais que o capacitam a inspirar e influenciar um grupo de pessoa”. Em Costa Rica/MS a sociedade ainda não pode contar com um “estadista” desse nível e nos próximos quatro anos deve ficar a mercê da sorte e das vontades desvairadas do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) que age de acordo com sua conveniência. Um exemplo dessa insensatez e a recente portaria assinada pelo prefeito obrigando o psicólogo José Magno Macedo Brasil a voltar atender nas unidades de saúde do Município mesmo sabendo que o profissional está com a saúde debilitada.

O psicólogo é concursado para prestar serviços no município, ele foi além, criou o grupo Amor Exigente para auxiliar pessoas dependentes químicos, estabeleceu um vínculo com a mídia local que o ajudou a concretizar seu projeto, porém durante todo o tempo o seu trabalho foi ignorado e deixado de lado, tanto pelo prefeito como pelo secretário de saúde do município da época, não teve ajuda para tocar o projeto que realizou mais de 140 reuniões por onde passaram cerca de 4 mil pessoas.

Rosa viajou de férias no mês de janeiro de 2008, ao retornar revogou aumento no valor de R$ 1.000,00 concedido pelo então vice-prefeito, Edson Martins de Moraes, o “Quiabo” que estava administrando o município. O episódio foi vergonhoso e mostrou a verdadeira cara de um político que não se preocupa com o povo. Magno passou por diversos outros constrangimentos durante a administração do prefeito Rosa. O psicólogo se viu obrigado a pedir cedencia para a Secretaria de Saúde do Estado e se mudou para Campo Grande, o que só aconteceu um ano e meio depois que o ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) assumiu.

Agora o prefeito alega ter recebido abaixo assinado da população pedindo a volta de Magno e como desculpa usou desse artifício para assinar portaria obrigando um homem doente a trabalhar 400 km de distancia do local onde está sendo submetido a tratamento especializado. A prefeitura tem outros 15 funcionários cedidos para o Estado conforme informou o próprio prefeito ao Hora da Notícia, será que o serviço desses funcionários também não está fazendo falta para a população?

Os sinais de intolerância e falta de habilidade para lidar com conflitos faz do prefeito um homem com fama de perseguidor, autoritário e arrogante. Quem sabe um curso intensivo com grandes lideres faça o prefeito refletir e mudar de atitudes para que a população não sofra mais desmandos por simples capricho pessoal do chefe do executivo municipal.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
sueli em 04/02/2013 19:18
É so isso que fatava,perder o trabalho do dr Magno por causa do nariz impinado do prefeito,quem perde?claro somos nos o povo,dixar de ter um psicologo otimo por causa da arrogancia do Valdeli,não é melhor olhar pro povo do que ficar pensando em perseguir o dr,ACORDA PREFEITO,O SENHOR NÃO É DEUS.
wagner em 03/02/2013 20:09
Parabens pela materia do site,que e um editorial,reflte com precisao o que vem acontecendo em Costa Rica,esse comportamento do prefeito a maneira antiga e autoritaria de dirigir uma administracao,quem perde com isso e os moradores da nossa cidade,quem perde e nossa saude com a ausencia de um profissional competente como Dr Magno,estamos perdendo um profissional que deve ser tratado com respeito por tudo que trouxe pra nossa cidade,bela materia,que o Dr Magno venha quando estiver bem,ninguem e dono de ninguem,abaixo a arrogancia e autoritarismo.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS