Vereador Roni Cota O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) contestou durante sessão realizada hoje (04) informações publicadas por veículos de comunicação local que segundo ele teriam afirmado ser ele contra o estacionamento na Avenida José Ferreira da Costa, “eu nunca afirmei ser contra o estacionamento da avenida, muito menos falei que haveria muitas mortes por causa desse estacionamento (basta ler o meu discurso na íntegra publicado no site Hora da Noticia)”, disse o parlamentarem em seu pronunciamento.
Ele desafiou os veículos de comunicação a dizerem a verdade e publicar o áudio da sua fala. O vereador foi além e disse: “na verdade algumas pessoas e meios de comunicação financiados por terceiros interessados estão cometendo calúnia, difamação e injúria a respeito de mim”, disse Cota.
O parlamentar disse não entender o porquê estão preocupados se está tudo certinho com o estacionamento na avenida. “Não entendo pra que tanta preocupação com o assunto estacionamento se tudo está certinho, regular e dentro das normas?! Conforme mesmo, o executivo e alguns canais de mídia afirmam a todo o momento”.
Segundo o vereador no decorrer da semana que passou o discurso mudou, dos 90 dias para teste, passou para 8 anos de estudo do projeto.
Cota afirmou ainda que o Prefeito Waldeli Rosa, (PR) o chamou para um debate, “não tenho o direito de decidir sozinho uma causa que envolve tantos gargalos, acredito que o senhor deveria chamar para o debate é o Ministério das Cidades, O Conselho Nacional de Trânsito para propor as devidas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e também nossa sociedade através das audiências públicas para alterar nosso Plano Diretor, mas isso deveria ter ocorrido antes da implantação do estacionamento”, disse o parlamentar.
Leia a integra do pronunciamento do vereador: Mais uma vez sou obrigado a usar dessa tribuna para dizer ao povo de Costa Rica que eu nunca afirmei ser contra o estacionamento da avenida, muito menos falei que haveria muitas mortes por causa desse estacionamento (basta ler o meu discurso na íntegra publicado no site Hora da Noticia), pra mim se perdermos um só irmão por causa dos riscos aumentados por esse estacionamento já é algo irreparável, pois isso poderia ser evitado, na verdade algumas pessoas e meios de comunicação financiados por terceiros interessados estão cometendo calunia, difamação e injúria a respeito de mim, (? por que não mostram a gravação da minha voz dizendo ser contra o estacionamento? Estou desafiando essas pessoas e esses meios de comunicação a provar ao povo de Costa Rica que eu disse isso, o que eles querem na verdade é menosprezar a inteligência da sociedade para que ela se coloque contra a minha pessoa, mas não tem dado certo, pois a sociedade esclarecida dos dias atuais já não faz pré-julgamentos sem antes verificar a credibilidade do meio de comunicação que tenta vender uma ideia. E não entendo pra que tanta preocupação com o assunto estacionamento se tudo está certinho, regular e dentro das normas?! Conforme mesmo, o executivo e alguns canais de mídia afirmam a todo o momento. Outra coisa que achei interessante no decorrer dessa semana é que o discurso mudou, dos 90 dias de teste, para 8 anos de estudo desse projeto, e cá entre nós, ficar 8 anos estudando um projeto aparentemente simples de ser implantado e não identificar suas falhas grotescas é subestimar a inteligência de quem o estudou. Pude perceber também que o Prefeito me chamou para um debate, acontece senhor Prefeito que eu sou um mero representante do povo e não tenho o direito de decidir sozinho uma causa que envolve tantos gargalos, acredito que o senhor deveria chamar para o debate é o Ministério das Cidades, O Conselho Nacional de Trânsito para propor as devidas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e também nossa sociedade através das audiências públicas para alterar nosso Plano Diretor, mas isso deveria ter ocorrido antes da implantação do estacionamento. Ele afirmou também que eu fiz teatro com os microfones dessa tribuna, espero e rogo a Deus que não aconteça com ninguém do nosso povo, mas ele verá o teatro é se tiver que se explicar para uma família o choro da perca de um ente querido devido à insegurança apresentada nesse estacionamento. Vereador Roni Cota |