www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/02/2013 - 11:51
Vereadores se renderam a vontade de parlamentar estreante que vai conciliar a função de vereador com a de servidor estadual
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Averaldo Barbosa da Costa
Averaldo Barbosa da Costa

Venceu a vontade do “jeitinho brasileiro” para que o vereador Averaldo Barbosa da Costa, (PPS) possa conciliar seu trabalho de Agente Tributário do estado com o cargo de vereador. No último dia 08 os vereadores foram convocados em sessão extraordinária para aprovarem a mudança de horário das sessões na Câmara Municipal passando para o período noturno.

Segundo as informações o vereador Averaldo é servidor público do estado e está lotado na cidade de Paranaíba/MS, distante cerca de 250 quilômetros de Costa Rica/MS. Com as sessões sendo realizadas no período noturno ele não precisará pedir afastamento.

Dois vereadores considerados de oposição se renderam aos encantos das necessidades de Averaldo é votaram pela mudança de horário, eles que já haviam declarado serem contra a mudança. Ailton Martins de Amorim (PMDB) e Joaquim Alcides Carrijo, (PT) o “Caquim”. Esses dois vereadores parecem que já terem seus desejos atendidos, desejos esses que não são os mesmo da população.

Três parlamentares votaram contra a mudança, Adair Tiago de Oliveira (PMDB), Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) e Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) que já haviam assumido esse posicionamento antes. Votaram pela mudança de horário 8 parlamentares entre eles o presidente da casa de leis Lucas Lazario Gerolomo, (PSB).

Lucas informou ao Hora da Notícia que a mudança será por 90 dias “é em caráter experimental por 90 dias para saber como será a reação do público”, disse o presidente.

Questionados sobre os servidores que terão que trabalhar durante o dia e a noite estendendo o horário de trabalho, Lucas disse: “fizemos um consenso, fizemos uma parceria." A próxima sessão será dia 18 ás 19 horas

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Paulo Silva em 20/02/2013 11:49
O vereador Ailton Martins de Amorim, (PMDB) está perdendo a oportunidade de se destacar junto ao seu eleitorado, ficar na mídia com esse rótulo de ter se juntar aos “ranços do atraso” poderá levá-lo a um único mandato. Já o vereador Joaquim Alcides Carrijo, (PT) o “Caquim” esse já conhecemos sua atuação como homem público, sua atitude não foi surpresa, mas com certeza o eleitor está atento.
DEMOCRACIA em 20/02/2013 08:41
HE BRASIL OW MELHOR E VEREADOR AILTON AMORIM E ALCIDES CARRIJO VCS SÃO A VERGONHA DO NOSSO MUINICPIO, QUE COISA SENHORES VCS 2 (DOIS) APANHANDO E AINDA ACHANDO QUE TEM QUE AJUNDAR QUEM NÃO TE AJUDA MAS É ASSIM MESMO! O QUE ADIANTA MUDAR A CAMARA DE VEREADORES SE O NOVOS SR AILTON AMORIM É A DECEPÇÃO DA CAMARA JUNTAMENTO COM SR CAQUIM TOMA SEU PAI RAPAZ SENDO UMA PESSOA DIGNA E GENTE BOA VC FAZENDO ISSO CARA VC FOI ELEITO PELO POVO OW O SENHOR AVERALDO VAI DIVIDIR COM VC O SALARIO DE VEREADOR E DE FUNCIONARIO DO ESTADO QUE ISSO PARE GENTE, VAMOS FISCALIZAR MELHOR AI VIU E OUTRA TENHA SUA PROPRIA CONDUTA NÃO SIGA A IDÉIA DOS OUTROS NÃO CARA SEJA VC MESMO VEREADOR OK!
J. Furtado em 20/02/2013 07:44
Edimilson você tem razão! De fato, quando da criação da câmara legislativa, nos eidos da República, os parlamentares não recebiam salários! Essa é a ideia, porém com o avanço do tempo, as coisa mudaram, e passaram a receber salário! Fato é, sem salário, ninguém optaria por ser vereador, ou deputado, ou senador, etc. E mais, sem salário, com certeza o país seria mais corrupto (ainda mais). Ainda sim, torno a dizer, cuidemos e dediquemos nossas forças ao que realmente importa: projetos de lei, adequações e melhorias na comunidade, atuação proba, etc. O horário da sessão pouco importa, contanto que se reúnam e produzam com qualidade!
Edimilson em 19/02/2013 22:01
J furtado ta entendi seu comentario então me responda uma se eles podem trabalhar em outra coisa então porque recebem salario?, cade a lei que iria cassar o salario dos vereadores?
J. Furtado em 19/02/2013 14:51
Poucos ou quase ninguém sabe, mas a função legislativa, em sua acepção (criação) foi criada para ser uma AJUDA, um FAVOR que um cidadão faria para sua comunidade. Assim, o cidadão trabalharia o dia todo e, fora do expediente, AJUDANDO a comunidade, desempenharia seu papel como legislador. Hoje a função está deturpada, mas ainda carrega um valor certo: SER VEREADOR NÃO É EMPREGO!! Lembrem-se: os vereadores devem trabalhar como qualquer outro cidadão e ainda sim desempenhar seu papel na sociedade como representante da população. Assim, não entendo a polêmica! Pouco importa em que horário se reúnem, contanto que trabalhem bem e exerçam o munus imposto com respeito e dignidade. Aliás, melhor que se reúnam a noite, para toda população possa participar da sessão. Preocupem-se em verificar a proposição de projetos, a aprovação de leis, a fiscalização do executivo, enfim, preocupem-se com o que realmente importa. Pergunto-em, ainda, quantos dos que aqui comentaram a notícia da mudança de horário com pesar, foram assistir alguma sessão plenária este ano??!
Ricardo Cordeiro em 19/02/2013 09:56
Eu não estou conseguindo entender a polemica, afinal o que muda pro município o horário da sessão?? , acho que temos que cobrar que eles representem as necessidades do povo, que horas do dia eles vao fazer isso nao interessa. Tem coisas muito mais importantes pra preocuparmos, acho que essa novelinha so serve pra desviar o foco de outros assuntos que realmente interessa.
EDIMILSON em 18/02/2013 21:48
OLHA DA VONTADE DE APRENDER OUTRO IDIOMA E IR EMBORA DE VEZ DE PAIS  DE MERDA, VOTA EM GENTE NOVA MAS FICA A MESMA COISA.
Eclim em 18/02/2013 21:00

Mas, qual seria o interesse, nessa situação? uma vez que pela manhã, perderia parte apenas do dia, enquanto a noite perde o dia integral. Acho que estão dando uma conotação muito grande pra algo tão pequeno.

Acho que deveria acompanhar todos os vereadores e não apenas o pessoal que está na situação atualmente, amanhã poderão ser oposição, e nessa condição vai mudar o foco deles?

Marcinho em 18/02/2013 10:56
Veja como são as coisas a gente vota em pesoas novas achando que o vicio das ajeitadeiras sejam deixados de lado em benificio do povo e acaba se decepcionando, vereador tem que ter pensamento próprio e expressa-los, como já haviam expressado ser contra, até aí td ok, mas mudar o pensamento para beneficiar parlamentar aí já é demais.
ronivaldo silveria em 17/02/2013 14:44
Esse é nosso brasil
Lucia em 17/02/2013 09:03
Ah!!! mas isso já era previsto a atitude destes dois vereadores. O vereador Caquim todos já conhecem e sabe que ele não tem postura nunca teve não é agora que ia ter, agora esse outro heim... ta começando agora a carreira política, menino novo não precisava destas palhaçadas podia ter mais um pouco de postura e vergonha na cara.
sidney em 16/02/2013 21:17
Maioria simples vence, sempre. É o que diz a democracia. Melhor assim, achas que o Averaldo não teria o abono de meia segunda-feira, e continuariam trabalhando o resto do dia normalmente. Assim como seria também com os demais nobres vereadores que trabalham ou pediriam demissão de seus empregos por causa de meia- segunda-feira???
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS