www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/03/2013 - 11:28
O prefeito nomeou a irmã para diretora de escola, informações só através de requerimento, diz advogado
Foto: Rep/fecebook
Hora da Notícia
Dulcinéa Rosa de Almeida irmã do prefeito Rosa
Dulcinéa Rosa de Almeida irmã do prefeito Rosa

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) nomeou  através de portaria a irmâ, Dulcinéa Rosa de Almeida para exercer o cargo de Diretora na Creche Davina Correa de Oliveira em Costa Rica/MS. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município. Segundo informações a irmã do prefeito mesmo nomeada como diretora ela estaria trabalhando na Secretaria de Educação do Município fazendo o papel de “secretária adjunta”.

Na escola Davina quem estaria na direção é Lucimar Ferreira Dias, conforme informações, porém ela foi nomeada para exercer o cargo de coordenadora em escolas do município de acordo com a publicação no Diário Oficial.

A nomeação para diretora através da influencia junto ao irmão prefeito caracteriza nepotismo (favorecimento de parentes) prática nefasta que deixou profissionais da educação frustrados.

O Hora da Notícia questionou a assessora de imprensa do prefeito sobre o assunto, porém ela informou que o Procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, o “Robertinho” mandou que os questionamentos sejam pedidos através de requerimento protocolado na prefeitura.

Transparência:

Robertinho sempre foi uma pessoa aberta é preocupado com a transparência no serviço público, advogado, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Costa Rica causou surpresa à atitude do homem considerado defensor do direito de a população ser informada sobre as ações da administração pública através da imprensa.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Silva em 27/03/2013 13:16
OLHA SINCERIDADE TINHA QUE VER UM JEITO DESSE XERIFE SAIR DO COMANDO..
Paulinha em 26/03/2013 19:28
Estamos só no começo da farra com nosso dinheiro...
beatriz em 26/03/2013 16:29
Nepostismo, oportunismo, privilégio. A questão não é ser funcionária concursada ou não, é a forma que as coisas acontecem, funcionam na COSTA RICA . Dois pesos e duas medidas. Se fores meus comparsas, se estiveres do meu lado, for puxa saco, dedo-duro,tem tudo e um pouco mais, não basta ser competente e responsavel. Tem que ser sobretudo submisso, obedecer, não questionar, simplesmente dizer, sim Senhor. O Senhor sabe tudo, entende tudo em todas areas, então digamos amém. Esses sim, são respeitados, valorizados pelo coronel...
Enzo em 26/03/2013 16:27
Não da pra entender, se a situação da prefeitura é tão ruim, por que estamos pagando salário para funcionária que esta cedida pra campo grande ? E por que estamos pagando para funcionário do governo estadual trabalhar, ou enrolar aqui ? Essa Lucimar não é esposa do João Mamão ? Haaaa, agora to entendendo......
Andrea em 19/03/2013 22:48
A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público. É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos de três a cinco anos.
edimilson em 05/03/2013 21:17
O EXEMPLO VEM DE CIMA, MAS NESSE CASO TA DIFICIL HEMM. NEPOTISMO QUANDO EU ESTADAVA TIVE PALESTRAS QUE EXISTIA UMA LEI PRA ACABAR COM ISSO, MAS CADE ESSA LEI? OU ELA SÓ É APLICADA EM GRANDES CENTROS?
Andre em 05/03/2013 19:14
Sera que ela não vai receber também nos 2 cargos? Fiquemos de olho Costa Rica! Isso é só o começo! Nem merenda decente, nem uniformes, e salários baixíssimos pros profissionais que foram mendigar trabalho pro " " ! Que vergonha!
Jorge Andrade em 05/03/2013 18:25
É claro que é nepotismo, enquanto ele baixa o salário de todo mundo e corta imcorporações de servidores ele dá gratificações de 100% para a irmã e para o primo, é hora do PROMOTOR e o JUIZ ficar de olho nesse prefeito, justiça e igualdade é pra TODOS....
Julia Gabriela em 05/03/2013 18:03
Já ouviu falar em Constituição Federal minha cara? Pois é, acusar sem ter fundamentos, ou melhor, sem saber o que se acusa, pode-se gerar indenização por Dano Moral, conforme prevê o art. 5º. Além disso, a Sra. deveria ter estudado um pouco sobre o assunto abordado nessa matéria, pois o caso narrado não se configura sendo nepotismo, devido ao fato de que a Professora Dulcinéa, é concursada em 40 horas aula, e por isso conforme previsto na Constituição, não é configurado Nepotismo. Da próxima se baseia em acusações em fatos concretos. Por favor, publique.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS