O acidente registrado na última quarta-feira (07) que matou Henrique Elias de Brito Neto, 33 anos quando pilotava a moto Honda de placa HSL 7655 depois de bater na traseira do caminhão Mercedes Bens de placa BWM 9006 que se encontrava estacionado na Rua Josina Garcia de Melo, próximo à escola municipal Adenocre. O veículo é usado para o transporte de bois, o acidente está sendo investigado pela polícia para apurar as causas da colisão. Esse é o segundo caso registrado envolvendo o mesmo caminhão.
De acordo com informações da polícia no dia 01 de setembro de 2012, Dariu Ferreira da Silva, 18 anos morreu depois de bater com sua motocicleta Honda CG 150 de placa HTU 6863 por volta de uma hora da madrugada, ele morreu no local. O Hora da Noticia apurou nesta sexta-feira (08) que o inquérito que apura a morte de Dariu ainda não foi concluído pela polícia.
Uma guarnição da PM (Polícia Militar) atendeu a ocorrência no dia 07 e fez o socorro à vítima que foi levada pela ambulância para a Fundação Hospitalar, o local foi preservado pelos PMs até a chegada da Polícia judiciária, conforme informou o subtende Palácios. Henrique deu entrada no hospital em óbito.
Questionado pelo Hora da Notícia sobre a legalidade do estacionamento do caminhão no local o subtenente disse que o trabalho da PM foi realizado. Ele ressaltou que somente o departamento de trânsito da prefeitura (Demutran) pode fazer a sinalização do local, “se eles entender que tem que ser sinalizado, a nos só cabe fiscalizar, disse o policial.
O Corpo Henrique foi levado na sexta-feira (08) para a cidade de Riacho de Santa, no Estado da Bahia, distante 1.700 quilômetros de Costa Rica onde mora seus familiares.
A ocorrência foi registrada como morte a esclarecer, um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. Hora da Notícia |